13/06/2020 - 11:39 - DOC Press
Agência de viagens lança livro de poesias e fotos artísticas sobre o interior do Brasil - DOC PRESS

A renda da publicação “Poeta do Olhar – a vida do sertanejo” será totalmente revertida para manter o quadro de colaboradores da empresa sem demissões ...

A agência Meu Mundo Viagens, com sede em São Paulo/SP, teve uma ideia inusitada para enfrentar a pandemia que atingiu o mundo e afetou a economia de praticamente todos os países. Os sócios Juliana Borges e Leandro Ladêa editaram um livro e acabam de lançar. A renda com a venda de “Poeta do Olhar – a vida do sertanejo” será inteiramente revertida para manter o pagamento da folha dos funcionários e assim continuar com o compromisso que eles assumiram em não fazer nenhuma demissão, desde que “o Covid-19 desembarcou por aqui”, lembra Juliana.
O setor de turismo foi um dos mais afetados com a interrupção de viagens aéreas, deslocamentos terrestres e marítimos e fechamento temporário de hotéis e pousadas. “Quem atua no turismo é por natureza otimista e apaixonado pelo que faz, acredita no potencial do nosso país e sabe que esse difícil momento vai passar e as pessoas irão viajar novamente”, afirma Leandro Ladêa.
Juliana Borges conta que os dois, que são casados, foram buscar inspiração no jeito de ser do sertanejo, do caipira, dos roceiros, das pessoas mais simples do campo, mas que caminham em harmonia com a natureza, para resgatar o que de fato é essencial na vida. “É uma forma simples, sincera, humilde, leal e respeitosa de tocar em frente, cuidar dos animais, da terra e de tudo o que dela provém”, destaca a executiva. “Um jeito que, nós que vivemos na cidade grande, perdemos e que o coronavírus nos fez enxergar”, completa.
“A correria nos impede de acompanhar um café sendo preparado lentamente no fogo à lenha, coado, cheirado e depois, finalmente, tomado. Engolimos os cafés feitos em máquinas expressas e bebemos igualmente rápido, sem degustar”, descreve Ladêa. “No interior do Brasil experimentamos o café que acalenta a alma, assim como um belo por de sol”, complementa.
A obra “Poeta do Olhar – a vida do sertanejo” retrata o cotidiano rural dos trabalhadores em pequenas cidades espalhadas por todo o Brasil, as experiências no dia a dia de fazendas, ranchos e as paisagens simples, mas que encantam. “Quisemos trazer leveza para esse momento difícil e lembrar que tudo irá passar, com a mesma certeza que o homem do campo sabe que o mesmo sol que se põe hoje e o que nascerá amanhã, na esperança de dias melhores”, filosofa Juliana Borges.

SERVIÇO:
Livro: “Poeta do Olhar – a vida do sertanejo”
Preço: R$ 49,90
Renda: inteiramente revertida para a folha de pagamentos de funcionários da Agência Meu Mundo Viagens
Frete grátis para a cidade de São Paulo e região do ABC
Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1552275837-livro-poeta-do-olhar-a-vida-do-sertanejo-_JM?quantity=1
Site: https://poetadoolhar.com.br/
Data de inclusão: 13/06/2020