09/06/2020 - 12:55 - #Mac Comunicação e Marketing
Fatec Itu promove série de lives para debater setor de Eventos
Fatec Itu promove série de lives para debater setor de Eventos - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Palestras vão abordar estatísticas sobre os impactos da pandemia no turismo local, um dos primeiros setores afetados pelo coronavírus. Como recebemos essa notícia hoje, dia 9, divulgamos o Eventos em debate, que são três lives que abordam os impactos da pandemia no turismo da Estância Turística de Itu.

Organizado por estudantes do curso superior tecnológico de Eventos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itu, os encontros virtuais são abertos ao público, a partir das 19 horas, pelo Instagram - https://www.instagram.com/p/CA_goD2peHM/
Entre em “CentroPaulaSouza”. A primeira delas aconteceu ontem e a segunda etapa é hoje.

O Projeto

Os alunos estavam planejando desde o ano passado a atividade, que é realizada desde 2015, como parte dos trabalhos relacionados ao curso. A proposta inicial era reunir pela primeira vez em um hotel todos os coordenadores de cursos do eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer.

“Era para ser um encontro no qual trocaríamos experiências e boas práticas de ensino. Por causa da pandemia, os alunos tiveram a ideia de mudar o formato e tema”, explica a coordenadora do curso de Eventos da Fatec Itu, Juliana Lima.

De acordo com a educadora, o eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer foi um dos primeiros a entrarem em crise por conta do coronavírus. “Nossos estudantes que já trabalham na área foram demitidos ou tiveram de mudar de ramo temporariamente para não ficarem sem renda.”

As palestras abordam os impactos da pandemia no setor por meio de estatísticas, além de debater o mercado e as possibilidades futuras para os profissionais da área – confira a programação completa.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor