08/06/2020 - 12:51 - Ricardo
Franquia Barela cresce na pandemia e chega a 45 unidades em modelo home office
Franquia Barela cresce na pandemia e chega a 45 unidades em modelo home office - RICARDO

Microfranquia de baixo custo atrai novos franqueados com faturamento de R$8 mil e crescimento da procura por planos de saúde ...

A pandemia do novo coronavírus trouxe impactos imediatos na expansão da franquia Barela, corretora especializada em venda de seguros e planos de saúde para pequenas e médias empresas do grupo It’sSeg Company. Desde o início da quarentena, a microfranquia conseguiu trazer para sua rede mais três novos franqueados, totalizando 45 unidades em modelo home office. O faturamento de R$ 8 mil e o aumento da procura por planos de saúde têm sido alguns dos atrativos para a ampliação da rede, que de janeiro a maio deste ano obteve um crescimento de 39% nas vendas dos franqueados em relação ao mesmo período de 2019. Outros fatores que têm ajudado na crescente procura de novos empreendedores, destacam-se a flexibilidade da operação, boas opções de produto, suporte permanente e treinamento estruturado.

“Chegamos a ter 60 unidades no ano passado. Percebemos que alguma delas não estavam alinhadas aos nossos propósitos e decidimos encerrar a parceria. Após essa reestruturação, elaboramos um novo plano de negócios, com um foco maior na qualidade do atendimento do franqueado e de satisfação dos nossos clientes. Essa mudança foi acertada e fundamental para essa nova fase que estamos vivendo onde a excelência do serviço é primordial para a sustentabilidade de qualquer negócio”, diz Thomaz Menezes, presidente da It’sSeg.

A corretora existe desde 1995 e em 2014 foi adquirida pela It´sSeg Company, uma gigante do setor que tem Thomaz Menezes, ex-presidente da SulAmérica Seguros como fundador e o fundo inglês Actis como investidor.

A primeira franquia da Barela foi inaugurada em julho de 2017. A companhia tem cerca de 20 mil empresas clientes e administra uma carteira com cerca de 100 mil vidas. “Há uma demanda forte de mercado, impulsionada pela necessidade de redução de custos com benefícios nas empresas que só uma venda consultiva consegue entregar”, avalia Menezes.

A qualificação do franqueado inclui treinamento inicial com 100 horas de duração numa jornada que inclui análise de mercado, legislação, sistemas, produtos, operação, gestão financeira, gestão de pessoas, técnica de vendas e marketing.

A Barela também oferece software de gestão de oportunidade de negócios e contatos iniciais para treinamento prático de atendimento e vendas, além de extranet com acesso a peças de marketing e comunicação, comissões, entre outras ferramentas. A taxa de franquia para ingressar no negócio é de R$ 23 mil

Sobre a It´sSeg Company

A It´sSeg Company foi criada em 2014 pelo executivo Thomaz Menezes, ex-presidente da SulAmérica Seguros, em sociedade com fundo inglês Actis, que tem mais de US$ 10 bilhões de ativos sob gestão. A It´sSeg Company movimentou R$ 1.8 bilhão em prêmios de seguros no mercado brasileiro em 2018. Este ano a companhia projeta movimentar R$ 2 bilhões no país. O grupo gerencia mais de 750 mil vidas e atende a uma carteira com 900 clientes corporativos, sendo que 80% dos negócios da companhia estão concentrados em seguro saúde.

Sobre a Barela
A Barela é hoje uma das maiores companhias do varejo no segmento de seguro saúde PME. Reconhecida no mercado pela credibilidade de sua plataforma de produtos e serviços, oferece planos familiares, planos por adesão e planos empresariais a mais de 100 mil clientes. A companhia foi criada em 1995 e, desde 2014 faz parte da It’sSeg Company.

Transmídia Comunicação
Ricardo Morato