06/05/2020 - 16:44 - DOC Press
Ortopedistas da Sociedade Brasileira de Quadril ajudam entidades filantrópicas durante pandemia - DOC PRESS

As doações são feitas em dinheiro, revertidas em alimentos que serão entregues para os necessitados em todo o Brasil ...

Os ortopedistas associados à Sociedade Brasileira de Quadril – SBQ – de todos os Estados brasileiros estão doando alimentos a sociedades filantrópicas que, por causa da quarentena, estão tendo problemas para alimentar idosos desassistidos, crianças carentes e pessoas em situações de vulnerabilidade.
As doações, feitas através do ‘Projeto Família SBQ – Sempre o Bem Querer’, estão sendo depositadas numa conta bancária aberta para este fim pela Secretaria da entidade. Cada uma das sete Regionais da Sociedade Brasileira de Quadril (Norte/Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Paulista, Rio de Janeiro e Paraná) escolheu as entidades de seus Estados a serem ajudadas.
“Percebemos que havia diversas iniciativas pontuais sendo realizadas pelos associados pelo Brasil todo e vimos um movimento solidário pelo país”, conta o diretor da Comissão de Comunicação da SBQ, Marco Pedroni, ao lembrar da iniciativa.
“A SBQ sempre foi uma entidade coesa, estamos vivenciando essa união em encontros científicos online que temos promovido em tempos de distanciamento social com ampla participação dos associados. Não poderia esperar outra coisa que não fosse a solidariedade dos sócios ao contribuir com aqueles que estão mais precisando nesse difícil momento global”, afirma o presidente da SBQ, Giancarlo Polesello.
Os recursos arrecadados serão empregados na compra de alimentos que, a seguir, serão entregues nas instituições escolhidas pelas Regionais da Sociedade Brasileira de Quadril.
Data de inclusão: 06/05/2020
Contato: José Luchetti