Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

24/04/2020 - 16:42 - Linhas Comunicação
Sorocaba Refrescos adota medidas para minimizar impactos do coronavírus na região
Sorocaba Refrescos adota medidas para minimizar impactos do coronavírus na região - LINHAS COMUNICAÇÃO

Franquia do sistema Coca-Cola, empresa distribuiu produtos para a comunidade, produziu novos rótulos informativos sobre a doença e está apoiando quem mais precisa ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região, vem adotando diversas medidas para minimizar o impacto do coronavírus entre seus colaboradores e na comunidade. No início desse mês, a empresa doou bebidas, entre chás e refrigerantes, para cinco entidades de Sorocaba. A companhia também se uniu às ações propostas pela própria Coca-Cola Brasil e está imprimindo nos rótulos das garrafas PET de 2 litros informações sobre a prevenção ao vírus.

Os caminhões da frota estão sendo adesivados com informações relevantes de prevenção ao COVID-19 desenvolvidas pelo Ministério da Saúde e a empresa está apoiando mais de 11 mil catadores e trabalhadores autônomos de todo o país junto ao programa Reciclar pelo Brasil.

"A Sorocaba Refrescos sempre se posicionou como parte da solução em cenários desafiadores, e não será diferente desta vez. Ainda que seja uma situação sem precedentes, estamos comprometidos com todas as ações que sejam positivas e ajudem a minimizar os impactos do coronavírus em nossa região e em toda a sociedade”, afirma Cristiano Biagi, diretor-presidente da companhia.

Internamente, a Sorocaba Refrescos também decidiu implementar o home office para todos os funcionários administrativos, oferecendo toda a tecnologia necessária para que executem normalmente suas tarefas por meio de aplicativos, conferências e demais ferramentas para manter a produtividade e garantir o isolamento social. Seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde, investiu ainda em EPIs, informativos, cartilhas, instalação de dispensers de álcool em gel, nebulização das áreas comuns e no aumento das aplicações de produtos sanitizantes já normalmente realizados dentro da fábrica e demais locais.

Apoio à baixa renda

Em meio à crise, a Coca-Cola Brasil e o Instituto Coca-Cola Brasil criaram um fundo para beneficiar comunidades de baixa renda e catadores de resíduos. Os valores irão para ONGs e instituições parceiras em programas de capacitação de emprego, acesso à água e reciclagem da empresa. "Reconhecemos que o momento é difícil para todos e garantimos que nossas decisões são baseadas em empatia e solidariedade. Buscamos contribuir, mantendo nossas operações e direcionando nossos recursos para ajudar os segmentos mais vulneráveis da população com os quais já temos um relacionamento sólido e de longos anos”, afirma Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil.

Com o fundo de apoio e solidariedade, o objetivo é ajudar a combater a COVID-19 em 71 comunidades de 14 estados e Distrito Federal, onde vivem 2,8 milhões de pessoas. Para os catadores, o foco é contribuir na garantia da renda mínima a mais de 11 mil cooperados e autônomos. O modelo de parceria permite que entidades voltadas a populações vulneráveis usem seu conhecimento para cuidar de quem mais precisa. “Fizemos primeiro uma escuta com parceiros, organizações sociais e comunidades para entendermos de fato como poderíamos contribuir de forma assertiva. Optamos por viabilizar recursos financeiros de forma rápida para custos e demandas emergenciais das populações”, explica Daniela Redondo, diretora executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.

O programa Reciclar pelo Brasil – maior plataforma de reciclagem inclusiva do país, com 230 cooperativas apoiadas em 21 estados – irá direcionar todo o orçamento que seria gasto em infraestrutura para recurso direto aos catadores, garantindo renda mínima aos cooperados. A Coca-Cola Brasil fará um aporte adicional à Campanha de Solidariedade aos Catadores do Brasil, formada pela Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat) e diversas organizações de base, para que catadores autônomos também recebam apoio nesse momento.
Data de inclusão: 24/04/2020
Fone: (11) 34655888
Contato: Tayane Scott
Empresa: Linhas Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Empresas]
Este Release foi visto 80 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.