26/03/2020 - 08:37 - kakoi
Coronavírus: Tecnologia pode ajudar a monitorar idosos rebeldes em quarentena
Coronavírus: Tecnologia pode ajudar a monitorar idosos rebeldes em quarentena - KAKOI

Coronavírus: Tecnologia pode ajudar a monitorar idosos rebeldes em quarentena

Pandemia de Coronavírus mudou o comportamento de todo o planeta. No entanto, é difícil segurar a vontade de sair de casa ainda mais nos idosos que estavam acostumados a sair por aí, pelas praças e ruas. Os idosos costumam ser mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas – e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não é exceção.

Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam estas pessoas dentre os mais suscetíveis e afetados, com altos índices de letalidade quando atingidos pelo novo coronavírus.

Por serem eles, os maiores afetados pelo vírus, este grupo de pessoas acabou se tornando alvo de inúmeras campanhas globais para ficar em casa, em quarentena ou em isolamento social. Muitos idosos moram sozinhos e insistem em sair de casa, então o que pode ser feito?

A resposta: monitoramento constante.

Países como Taiwan, que fica ao lado de onde tudo começou, a China, e que já conta com mais de 200 casos, tomou esta medida implementando um sistema de segurança à favor das famílias que possuem idosos rebeldes. O novo sistema rastreia indivíduos usando GPS em seus dispositivos móveis, permitindo relatórios diários da saúde das pessoas que estão em quarentena.

O que fazer no Brasil?

Aqui no Brasil, a ztrax e o seu ztrax Ronda pode ser eficaz neste aspecto. Desenvolvido para o setor comercial para monitorar rondas, o aparelho fornece rastreamento e monitoramento de pessoas com aviso de ausência, cercas virtuais, alarme de velocidade - tudo isso com bateria cuja duração pode atingir até 36 horas: "É um aparelho leve e resistente contra água. É ideal para ajudar parentes a saberem onde seus pais e avós estão, minimizando a chance das pessoas se ausentarem da quarentena, aumentando o risco de transmissão do novo Coronavírus. Para quem está longe de seus pais, é uma solução que demonstra preocupação e permite uma ação mais rápida para buscar os fujões" explica Marcelo Lonzetti, diretor comercial da ztrax.

Se em um primeiro momento o sistema pode ser aplicado para os idosos dentro de casa, os Governos podem utilizar o ztrax Ronda para saber como está a movimentação de profissionais de saúde que estarão fazendo um trabalho nas casas das famílias bem como o acompanhamento do deslocamento de remédios, vacinas e outros suplementos necessários nestes dias tão difíceis.

Em tempos de prevenção extrema, cuidar dos idosos em sua casa é a melhor solução. O monitoramento constante é uma excelente alternativa. Fale com a ztrax agora mesmo, pode ser pelo Facebook ou Instagram, e tenha o melhor sistema de monitoramento contra as "escapadinhas" de idosos para mercados e igrejas e afins.
Data de inclusão: 26/03/2020
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior