14/03/2020 - 09:24 - Adesso
Certificação Digital elimina burocracia no resgate de crédito da Nota Fiscal Paulista - ADESSO

Contribuinte pode entrar diretamente no site da Fazenda do Estado, verificar saldo e sacar seus recursos ...

O uso de Certificado Digital pode facilitar a vida do consumidor na hora de resgatar o valor da Nota Fiscal Paulista, programa do governo do Estado de São Paulo que distribui até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelos estabelecimentos comerciais aos consumidores. Segundo informações da Secretaria da Fazenda, o programa Nota Fiscal Paulista já distribuiu R$ 14,7 bilhões, desde que foi criado. O sistema dispõe de R$ 2,4 bilhões aguardando resgate.

Por meio da certificação digital, o contribuinte pode acessar diretamente o sistema da Secretaria da Fazenda do Estado (responsável pelo programa) sem necessidade de login ou senha, checar seu saldo e resgatar os valores a que tem direito, de forma simples e rápida, com acesso imediato a todos os recursos do sistema. Além disso, a certificação assegura mais confiabilidade ao processo, tanto para clientes quanto para a própria Fazenda, como informa a Secretaria da Fazenda do Estado.

O eCPF (certificação digital para pessoa física ou CPF eletrônico) oferece, ainda, uma série de benefícios, como, por exemplo, a assinatura eletrônica de contratos de compra e venda de imóveis e o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), que começa em março, diretamente no site da Receita Federal, sem a necessidade de baixar o programa da declaração.
Link de acesso ao Sistema da Nota Fiscal Paulista:

Serasa Certificado Digital
A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes. A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico. Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio. A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.
Mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br/

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Assessoria de Imprensa - Serasa Certificado Digital
Eastside