Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

18/02/2020 - 11:19 - Ecco
Hutrin bate recorde no número de atendimentos
Hutrin bate recorde no número de atendimentos - ECCO

Os oito mil pacientes são um marco na história do hospital de Trindade ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) bateu um recorde histórico: 8.136 atendimentos em um único mês. Foi em dezembro, quando a equipe do hospital atendeu 5.333 emergências no Pronto Socorro, fez 370 cirurgias eletivas e outros 2.433 atendimentos ambulatoriais, entre consultas, curativos e exames.

"Nunca essa unidade atendeu tanta gente. Estamos fazendo jus a nossa vocação de ser um hospital público a serviço da comunidade de Goiás", ressalta Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin. O Hospital, que fica em Trindade, a uma hora de Goiânia (GO), atende exclusivamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e está sempre aberto.

No final do ano quando os postos de saúde do município fecharam, o Hutrin permaneceu à disposição dos usuários e assim deve ser também no Carnaval. "Se para nós foi um recorde, para a população foi uma segurança e assim continuaremos: sempre de portas abertas com a intenção de melhorar os processos e o atendimento à população que nos procura, seja na emergência, seja para marcar uma consulta ou cirurgia", avisa Getro.

Mesmo batendo recorde, o Hutrin ainda não opera na sua capacidade máxima. Tem vaga para cirurgias diversas: laqueaduras, hérnias e mais partos. Por isso, o diretor incentiva os usuários que têm interesse em algum desses procedimentos a procurar o atendimento médico numa unidade municipal e solicitar o encaminhamento para o hospital.

Investimentos

Desde agosto de 2019, quando o IMED assumiu a gerência do Hutrin, a vocação do hospital foi ressignificada, passando de hospital local para regional. Muitos investimentos foram feitos nesse período e os resultados já começaram a aparecer.

Para melhorar o atendimento à população, o Hutrin contratou mais funcionários, aumentando o quadro em 20%. O Hospital também investiu em tecnologia de diagnóstico por imagem (Raio-X digital e telemedicina), trocou equipamentos laboratoriais para versões mais modernas que mostram resultados mais rápidos e, agora, se prepara para ampliar as instalações. Já estão previstas pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) obras para abrigar um tomógrafo e mais salas de parto.

Indicativo de melhoria

Os primeiros indicativos de que o atendimento à população melhorou não foi medido só em número, mas também em tempo. Hoje, quem chega ao hospital espera menos: precisamente duas horas e meia a menos. E para os que aguardam atendimento há água, chá e bolachas. "Muita gente chega aqui depois do trabalho ou da escola, então, ter alguém na recepção pronto para ajudar com informações e um lanche ajuda a confortar", explica Getro. Há um mês o hospital inaugurou o serviço "posso ajudar", com atendentes uniformizados para recepcionar e informar os usuários no PS.

Programa de capacitação

Há um mês foi lançado um programa de treinamento de doze meses para os colaboradores: o Jeito IMED de Atender. O objetivo é capacitar a equipe em técnicas de atendimento consultivo e humanização para aumentar a percepção da qualidade dos serviços prestados. O programa, que tem identidade própria, já foi testado em outras unidades do IMED e no Hutrin terá encontros mensais de até três horas.
Data de inclusão: 18/02/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 153 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.