24/01/2020 - 13:51 - Texto & Cia Comunicação
Sinfônica de Ribeirão promove audição para novos coralistas
Sinfônica de Ribeirão promove audição para novos coralistas - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

O coro participará da programação da temporada 2020 que anuncia os 100 anos da OSRP em 2021 e celebra os 250 anos do nascimento de Beethoven  ...

A regente do coro do Projeto Tocando a Vida da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), Snizhana Drahan, convida cantores profissionais ou amadores para audição que será realizada nos dias 27 e 28 de janeiro. A avaliação será às 18h, Centro Cultural Palace – Rua Alvares Cabral nº 322 - Centro.

O coro apresenta-se regularmente nas séries Concertos Internacionais e Juventude tem Concerto, que acontecem mensamente no Theatro Pedro II de Ribeirão Preto, além de participar de apresentações especiais, em praças, parques e igrejas, durante todo o ano.

Na temporada de 2020, que começa em março, a OSRP celebrará os 250 anos do nascimento do compositor Ludwig van Beethoven com uma programação especial. Uma das novidades é o concerto da 9ª Sinfonia, com coro e orquestra. A programação do ano também celebra o centésimo aniversário da OSRP, que se comemora em 2021.

A regente Snizhana Drahan informa que podem integrar o coro infantil crianças a partir de 9 anos. Não é necessário conhecimento em música ou experiência para participar do coro. A audição vai avaliar qualidade e timbre da voz. Os ensaios aconteceram segunda-feira, das 18h30 às 20h30, para o coro infantil, e terça-feira, das 19h30 às 22h, para o coro adulto. Durante o ano, a OSRP oferece aulas de teoria musical para os coralistas.

Projeto Tocando a Vida

É um projeto mantido pela Associação Musical de Ribeirão Preto, mantenedora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, por meio do Programa de ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAC/ICMS, tendo como objetivo fazer a inclusão sociocultural, permitindo às crianças e jovens acesso a música erudita. Busca descobrir e formar jovens talentos, oferecendo aulas gratuitas de instrumento, coral e teorias da música.
Data de inclusão: 24/01/2020
Contato: Bruna