22/01/2020 - 15:35 - Ecco
Greenplac inaugura fábrica de resina
Greenplac inaugura fábrica de resina - ECCO

Considerada a mais moderna fábrica de MDF do país, a empresa de José Roberto Colnaghi se prepara para expandir seus negócios em 2020 ...

Premiada pela Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (FIEMS) no final de 2019 por todo o desenvolvimento econômico que a empresa trouxe para o estado, a Greenplac se prepara para a sua nova fábrica de resina, que tornará a empresa 100% autossuficiente na produção desta matéria-prima. A inauguração oficial será em março, mas desde o início de janeiro a unidade já opera em fase de testes.

Essa é a primeira incursão do Grupo Asperbras na indústria química e faz parte da estratégia para promover a autossuficiência em seus negócios. “Batemos recordes de produção no nosso primeiro ano de atividade e conquistamos 165 pontos de venda de MDF revestido em todo Brasil,” conta José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras. “Sabíamos que a empresa tinha o potencial para crescer ainda mais, por isso, decidimos que o próximo passo seria a produção de resina.”

100% autossuficiente

Construída em Água Clara, no Mato Grosso do Sul, o complexo industrial da Greenplac impressiona: são 510 mil m² somente da fábrica de MDF, com linha de produção automatizada e composta com o que há de mais moderno no maquinário, fornecido pela empresa alemã Siempelkamp. Já a nova fábrica de resina conta com 2,5 mil m² construídos, capacidade de produção total de 160 toneladas/dia.

De acordo com José Roberto Colnaghi, o início das atividades da nova fábrica de resina trará independência para a empresa pois todos os materiais utilizados na composição do MDF serão de fabricação própria. Além da resina, a Greenplac já utiliza madeira proveniente dos 12 mil hectares de plantações de eucalipto próprias, produz energia elétrica em Guarapuava (PR), gerada a partir de biomassa, por meio da queima de rejeitos da madeira e aproveita água de reuso de fontes próprias.
“Esse é um grande passo para a consolidação da empresa, que já está entre os grandes players do segmento no Brasil”, diz José Roberto Colnaghi.

Novos empreendimentos

De olho no futuro, as novidades da Greenplac não param por aí. Em 2020, a empresa construirá mais uma fábrica, dessa vez com foco na produção de formol. A inauguração da nova planta está prevista para agosto de 2020.
Data de inclusão: 22/01/2020
Contato: Chris Beller