08/01/2020 - 09:27 - Letra
Empresa artesanal e totalmente ecológica, a Coco Verde - Casa & Corpo, comemora um ano - LETRA

Toda a produção da Coco Verde é feita artesanalmente, com matéria-prima 100% vegetal. As embalagens são retornáveis, com a menor utilização de plástico possível, visando a redução de lixo gerado.  ...

A jovem Gabriela de Angelis, 29 anos, sempre quis trabalhar com algo que fizesse a diferença na preservação do meio ambiente. Cursou Ecologia na UNESP, deu uma guinada e foi fazer Engenharia, trabalhou no Geenpeace, mas após um curso de saboaria artesanal e outro de aromatizador de ambientes com óleos essenciais decidiu empreender e criou a “Coco Verde – Casa & Corpo”.

“Queria encontrar uma solução para que a limpeza e a higiene pessoal fossem menos nocivas ao ambiente e às pessoas. Passei então a produzir cosméticos e produtos de limpeza artesanais, com matéria-prima 100% vegetal. Todos os produtos são biodegradáveis e hipoalergênicos”, afirma Gabriela.

A Coco Verde nasceu há um ano, em Jundiaí (interior de São Paulo) e está buscando seu espaço no já disputado mercado de produtos ecológicos. Toda a produção da Coco Verde é feita artesanalmente, as embalagens são retornáveis, com a menor utilização de plástico possível, visando a redução de lixo gerado.

As entregas em municípios próximos a Jundiaí e Grande São Paulo são feitas por bicicleta, não gerando poluentes. As demais são enviadas via Correio. A empresa também faz a compensação ambiental pelo selo “eu reciclo”.

A Coco Verde conta com produtos para a Casa e para o Corpo.

Linha Casa:
. Sabão em pó de coco (ideal para roupas mais sujas, brancas e limpeza pesada. Rende o dobro do sabão em pó convencional);
. Sabão líquido (100% coco, para lavar roupa e louça);
. Aromatizador de ambientes (perfume pau-brasil).

Linha Corpo:
. Xamponetes em barra (ideal para o corpo, rosto e cabelos). Nas versões laranja com cártamo, lavanda com amêndoas, capim limão com menta e extrato de camomila (esse último não leva óleo essencial, ideal para bebês e mães no período de amamentação);
. Sabonete líquido com aroma de lavandin;
. Cera fortalecedora. Contém óleo de rícino fortalecedor de unhas e óleo de lavandin grosso, que é cicatrizante. Indicado como pomada cicatrizante e balm labial.
. Desodorante em pomada;
. Desodorante líquido;
. Hidrolatos para tratamentos de rosto e corpo nas versões lavanda (regenerador celular), aroeira pimenteira (anti-inflamatório cutâneo) e citronela (repelente de insetos). Podem ser usados em máscaras de beleza e estética, banhos aromáticos e escalda-pés.
. Discos de limpeza facial reutilizáveis;
. Bucha de banho.

Mais informações e contatos:
Site www.cocoverdeeco.com
Instagram @cocoverde.eco