17/12/2019 - 09:11 - Maximum
Mathema oferece curso de férias para atualização de professores
Mathema oferece curso de férias para atualização de professores - MAXIMUM

O período é ideal para reciclagem e desenvolvimento de novas habilidades ...

Com a correria do ano letivo, nem sempre os professores conseguem se manter atualizados em relação às metodologias e novidades na área de educação. Por isso, o período das férias escolares é ideal não apenas para descansar, mas para se reciclar. Pensando nisso, o Mathema – instituição que pesquisa e desenvolve soluções educacionais inovadoras para o ensino e a aprendizagem de Matemática na educação Básica – está com inscrições abertas para três cursos de férias presenciais.

Os cursos – que serão realizados no dia 17 de janeiro, em São Paulo – são direcionados à Educação Infantil e aos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Na abertura, a gestora pedagógica Cristiane Chica vai discorrer sobre o papel das boas perguntas no ensino da Matemática e, em seguida, serão realizadas oficinas direcionadas a cada fase escolar.

Com foco na Educação Infantil, Jogos para aprender Matemática tem como objetivo mostrar na prática a relação entre os diferentes Campos de Experiência e a aprendizagem de Matemática. Já Jogos para o ensino de operações busca contribuir para a construção das operações com significado, analisando e discutindo estratégias e registros de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Jogos e resoluções de problemas – oficina voltada para professores do 6º ao 9º ano – trabalha com o pressuposto que problema não é só com número e busca desenvolver habilidades importantes em qualquer área de conhecimento.

“A formação continuada de professores é fundamental para um ensino atualizado e de qualidade. Assim como acontece nas demais profissões, a área de educação também precisa inovar constantemente para oferecer novas possibilidades e reter a atenção dos alunos”, explica Maria Ignez Diniz, diretora do Mathema.

As inscrições para os cursos presenciais podem ser realizadas por meio do link http://bit.ly/feriasmathema. O Mathema conta, ainda, com diversos cursos de formação on-line que permitem que professores de todo o Brasil se atualizem.

Cursos de férias Mathema
Data: 17 de janeiro de 2020
Horário: das 13h às 17h30
Local: Colégio Cristo Rei