10/12/2019 - 09:55 - William Gimenes
Leveros anuncia investimento na Solarsou, empresa de energia fotovoltaica de Blumenau (SC) - WILLIAM GIMENES

Com aporte, companhia paulista reforça sua expertise no segmento de energia
solar fotovoltaica
 ...

Para ampliar a oferta em soluções de bem-estar para seus clientes, a Leveros, empresa de soluções em climatização, refrigeração e eficiência energética, anuncia o investimento na Solarsou, companhia especializada na elaboração de projetos, venda de equipamentos e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, de Blumenau (SC). Fundada em 2015, Solarsou já desenvolveu mais de 2.5 MW em projetos e será uma unidade de negócio do grupo Leveros.

“A história da Leveros é marcada pelo pioneirismo da empresa em diversos momentos, inclusive na oferta de soluções complementares como as de climatização e de eficiência energética. A união com a Solarsou vem para agregar ainda mais ao nosso portfólio e fortalecer a nossa atuação em solar, principalmente devido à grande expertise da empresa no segmento”, explica Tiziano Filho, executivo da Leveros.

O segmento de energia solar fotovoltaica tem se expandido cada vez mais no Brasil. De acordo com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a expectativa de crescimento do mercado é de mais de 80% até o fim do ano em comparação a 2018. Isso significa cerca de R$ 5,2 bilhões em novos investimentos privados no Brasil, seja em sistemas de pequeno, médio ou grande porte. “Com o investimento na Solarsou, fortalecemos o nosso posicionamento neste mercado promissor e consolidamos a estratégia de ampliação do portfólio de serviços da Leveros”, diz Tiziano.

Com a parceria estratégica, a Solarsou passa a atuar em conjunto com a equipe Comercial e de Engenharia da Leveros, e amplia a capacidade operacional da companhia para a execução de projetos, sendo a catarinense a responsável pela entrega das soluções para os clientes. A integração entre as empresas começará nos próximos meses e a marca Solarsou passará a ser endossada pela Leveros,
tornando-se Leveros Solarsou.

Para Lucas Adolf Prinz, executivo da Solarsou, as empresas compartilham muito mais do que uma história parecida. “A Solarsou e a Leveros têm valores e culturas similares, compartilhando do mesmo propósito e visão de futuro. Temos uma grande sinergia de negócios e com certeza teremos muito sucesso com essa união”, afirma.

Expansão dos negócios
Eleita uma das 300 Maiores Empresas do Varejo pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), a Leveros tem investido
fortemente na ampliação dos seus negócios. Recentemente, a empresa ampliou os segmentos de atuação para além das soluções em climatização, oferecendo também itens de refrigeração e eficiência energética. Além disso, em julho deste ano, a companhia inaugurou um showroom em São Paulo (SP), marcando sua entrada na capital paulista com a primeira loja conceito da marca.
Data de inclusão: 10/12/2019
Contato: William Gimenes