14/10/2019 - 15:02 - ///// bloq 11/11 - M. Clair Comunicação Integrada
Parceria School of AI e Lambda3 capacita mais de 400 alunos em Inteligência Artificial - ///// BLOQ 11/11 - M. CLAIR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Iniciativa, que oferece aulas gratuitas para pessoas que desejam atuar com este segmento da tecnologia, terá continuidade em 2020 com novas turmas e criação de empresa júnior ...

No último dia 08 de outubro, a School of AI-SP realizou uma aula especial em comemoração ao sucesso de 1 ano do projeto na capital paulista, em parceria com a Lambda3 – empresa referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais. Neste período, a iniciativa já capacitou mais de 400 alunos, que a cada aula ampliam seus conhecimentos sobre Inteligência Artificial.

Idealizada em São Francisco (CA/USA), por Siraj Raval, educador entusiasta em tecnologia, a School of AI é uma iniciativa internacional, sem fins lucrativos, que desde outubro de 2018 passou a oferecer em São Paulo aulas quinzenais e mensais (para iniciantes) presenciais e online, totalmente gratuitas. O conteúdo também fica disponível no Youtube, para que o conhecimento alcance o maior número de pessoas.

“Quando a ideia da escola chegou até meu conhecimento, algo que me marcou para apoiar este projeto foi a democratização do conhecimento. Pessoalmente, acredito no movimento de trazer pessoas para uma nova realidade, por meio da tecnologia”, destacou Victor Hugo Germano, CEO da Lambda3. O executivo reforça que este propósito é muito importante não só por ajudar e capacitar pessoas com novos conhecimento e, consequentemente mais oportunidades de emprego, mas também para que no futuro a sociedade tenha mais soluções disponíveis em diversos segmentos.

É importante destacar que a iniciativa já está rendendo bons frutos para os participantes. É o caso de Rafael Gallo, aluno da School Of AI e estudante de Engenharia da Computação, que teve um projeto aprovado com bolsa na FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Outro exemplo é da aluna Paula Meireles, que ingressou no curso e viu nas aulas um leque de oportunidades e network com pessoas que são referência na área. Ela, que é formada em física, fez a migração de carreira para Cientista de Dados, graças aos conhecimentos adquiridos e o incentivo dos voluntários da escola.

“Acredito que conseguimos cumprir nossa proposta. Além de oferecermos aulas sobre Inteligência Artificial de alto nível e de graça, conseguimos projetar nossos alunos para colocarem em prática no mercado todo o aprendizado adquirido e isso para nós é muito gratificante”, destaca Cleyton Messias, representante School Of AI.

“Quando vi o chamado da aula inaugural para aprender sobre inteligência artificial de graça, achei uma oportunidade única e imperdível. Como aluna e voluntária desde a primeira aula, também acredito na iniciativa de democratização de conhecimento e inclusão. É gratificante ver a dedicação de professores e pessoas voluntárias, além de acompanhar o crescimento dos estudantes e a recolocação no mercado. Trabalhar em um projeto desse nível, dá visibilidade no mercado e sem dúvida nenhuma abre portas para o crescimento profissional”, completa Andrea Longarini, cientista de dados da Lambda3 e uma das organizadoras da School Of AI.

Para 2020, a organização já tem novos planos: além da abertura de novas turmas, a equipe gravará aulas extras (de até 20 minutos), que também ficarão disponíveis no Youtube, além da criação de uma empresa júnior para o desenvolvimento dos projetos dos alunos do curso.

____________________________________

M CLAIR COMUNICAÇÃO