14/10/2019 - 14:16 - Redação Virtual
I-IoT Solutions inicia distribuição da plataforma Hexagon Xalt no Brasil
i-IoT Solutions inicia distribuição da plataforma Hexagon Xalt no Brasil - REDAÇÃO VIRTUAL

O objetivo é oferecer uma tecnologia poderosa que contribua para agilizar a transformação digital nas indústrias de manufatura e de processos ...

A Industrial-IoT Solutions, especializada em soluções de tecnologias inovadoras, inicia no Brasil a distribuição do Hexagon Xalt, uma plataforma de IoT, integração e mobilidade que permite acelerar a transformação digital nas empresas. “Trata-se de uma plataforma poderosa que pode ser utilizada em múltiplas aplicações e em vários segmentos, mas nosso foco principal e inicial será oferecer essa tecnologia para as indústrias de manufatura e de processos que precisam melhorar a qualidade de seus produtos e aumentar a produtividade dos funcionários para poderem competir no mercado mundial, visando também, e especialmente, a breve integração com o mercado comum europeu”, explica Hélio Samora, CEO da i-IoT Solutions.

A Xalt foi criada há cerca de dois anos pela sueca Hexagon AB, que optou por reunir numa única divisão uma série de soluções próprias e de aquisições com o objetivo de propiciar e facilitar para as empresas de diferentes segmentos de atuação a perfeita convergência entre os mundos físico e digital. “Cada vez mais caminhamos para a hiperconectividade em que cada ecossistema, como máquinas, equipamentos, carros, aeronaves, refinarias, indústrias, cidades, etc, trabalha de forma autônoma e também com outros ecossistemas. A Xalt irá permitir gerenciar, processar e integrar dados de Internet das Coisas (IoT) desses ecossistemas, facilitando a conexão entre eles e agilizando as operações, sendo fácil de implementar e compatível com as tecnologias operacionais existentes”, destaca Francisco Daffre, vice-presidente de Digital Transformation da Hexagon Xalt. Segundo o executivo, um dos pontos importantes dessa tecnologia é a sua flexibilidade e capacidade de evoluir ao longo do tempo sem custo adicional para o cliente.

A plataforma faz parte da estratégia da Hexagon batizada de Ecossistemas Autônomos Conectados (ACE), que visa disponibilizar soluções que permitam integrar sensores, dados e softwares de forma que as empresas consigam alavancar as tecnologias digitais para se adaptarem rapidamente aos novos modelos de negócios e às mudanças nas demandas do mercado. No caso específico das indústrias de manufatura, a Xalt possibilita a digitalização de diversos processos, otimizando a produtividade e reduzindo os custos. A plataforma oferece uma estrutura segura e ágil que funciona em todos os dispositivos, facilitando cada etapa das operações. “As aplicações da Xalt são inúmeras, porém nosso foco será aumentar a produtividade do pessoal de fábrica e de campo por meio de aplicativos focados em disponibilizar todas as informações de que necessitam para melhor desempenhar suas tarefas”, destaca Samora.

A comercialização e implementação da Xalt será feita pelas empresas parceiras da i-IoT Solutions no Brasil, as quais participaram de um treinamento em setembro passado, realizado por Daffre que veio ao país especialmente para essa finalidade. “O objetivo foi habilitar os profissionais das áreas técnica e comercial a identificarem nos clientes tradicionais e potenciais os projetos em que a plataforma poderá ser aplicada para gerar valor”, explica Daffre. Na avaliação de Samora, com esse treinamento, os parceiros podem agora qualificar as oportunidades e configurar a solução da Xalt que melhor se aplica em seus clientes e prospects para que estes obtenham benefícios, assegurando o rápido retorno do investimento. “Nosso foco é criar um canal de revendedores e parceiros altamente qualificados para atender ao mercado com a Soluções da Hexagon Xalt”, finaliza Samora.

Informações pelos telefones: EUA (520)591-3267 / Brasil (11)3434-6565
Data de inclusão: 14/10/2019