14/10/2019 - 11:14 - EPR Comunicação Corporativa
Questor reposiciona marca para prover soluções fiscais às empresas de todos os portes - EPR COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Companhia passa a posicionar-se agora também como “player” de solução fiscal de alta performance para grandes e médias empresas do mercado corporativo ...

A Questor, uma das principais provedoras de soluções tecnológicas voltadas à área de contabilidade fiscal do país, anuncia o reposicionamento de sua marca. Após consolidar-se com soluções para organizações contábeis/BPOs e ERPs para PMEs, além do mercado de Contabilidade, a companhia passa a mirar também o mercado de grandes e médias organizações como um player de solução fiscal de alta performance para o setor corporativo. A iniciativa, que reforça a robustez de sua tecnologia capaz de atender empresas com necessidades mais complexas, deve contribuir para o aumento do faturamento da Questor, que estima atingir R$ 84 milhões em 2020.

Com tecnologia direcionada para organizações contábeis, empresas provedoras de serviços em regime BPO, mercado de micro e PMEs não contábeis, a Questor passa agora a ofertar também para o “Middle e High End Market” (empresas de médio e grande porte). Segundo Jean Claude, COO da Questor, a abertura e consolidação da companhia neste novo e promissor mercado passou a figurar em seus planos estratégicos. “De fato, já possuímos dezenas de clientes que são organizações não contábeis de grande porte que utilizam com sucesso nossa solução fiscal, integrada à poderosos ERPs de renome mundial. Tecnologia de ponta e robustez nos permitem disponibilizar uma solução fiscal de alto desempenho também para este mercado”. E continua o executivo: “Estamos agora avançando a passos largos na fase de prospecção de parceiros para a venda, implementação de nossas soluções e relacionamento com nossos futuros clientes deste segmento. Nosso modelo de negócio é diferenciado, muito atrativo, rentável e garante receita recorrente. Já fechamos com alguns parceiros e estamos em contato com várias outras empresas interessadas, potenciais parceiras”.

Desafio corporativo

A Questor consolidou-se como uma das principais provedoras de software para a área contábil e fiscal do país, com um ecossistema de soluções e serviços que movimenta cerca de R$ 70 milhões. Para aumentar sua capilaridade e fortalecer os negócios em todo o território nacional, a companhia tem realizado investimentos consistentes para o novo posicionamento de marca que incluem nova identidade, logotipo e até em uma nova sede, que será inaugurada em 2020.

De acordo com o CEO da Questor, João Carlos Pellegrini, esse movimento representa o compromisso da companhia com seus clientes, além de reforçar sua apresentação, com toda expertise e tradição, ao mercado das médias e grandes empresas que necessitam de soluções fiscais de alta performance. “Somos uma empresa em constante movimento, que repensa, reformula e se atualiza para atuar completamente orientada ao atendimento das necessidades e demandas do mercado e de nossos clientes”, afirma. Um exemplo desta evolução constante é a aposta no desenvolvimento e valorização do seu corpo de colaboradores, que resultou nos últimos anos na conquista do selo GPTW – “Great Place to Work” (Melhores Empresas para Trabalhar).

Atualmente a tecnologia Questor processa 1,7 milhão de folhas de pagamento ao mês e seus clientes, mensalmente, publicam mais de 3,3 milhões de documentos eletrônicos em nuvem. Além disso, a companhia atende mais de 6 mil clientes e possui 70 mil usuários ativos.
Data de inclusão: 14/10/2019
Contato: Patrícia Barbosa