12/10/2019 - 14:15 - VetorCom
WSO2 participa do IT Fórum X
WSO2 participa do IT Fórum X - VETORCOM

Evento focado em Sociedade 5.0 acontece em outubro. Empresa presente com estande e palestra sobre estratégia de APIs
 ...

Com estande na Praça 7 e palestra no dia 17 de outubro, a WSO2 – maior plataforma global de integração open source – faz sua estreia no IT Fórum X, que será realizado em São Paulo, no Transamérica Expo Center, das 8h às 19h, nos dias 16 e 17 de outubro de 2019.

O evento reunirá cerca de 6.500 congressistas qualificados e 1.500 C-Levels, que terão contato com 150 marcas e soluções, distribuídas em 10 praças temáticas. Além disso, 343 palestrantes levam conteúdo para 220 palestras e mesas redondas, 6 plenárias, em 18 palcos de conteúdo, entre outras atrações.

“A temática desta edição tem relação direta com a atividade da WSO2, afinal API, open source e open banking são fundamentais ao tema central do evento: a Sociedade 5.0”, destaca Renata Mariani, gerente de Marketing da WSO2.

A palestra do dia 17 de outubro será realizada a Praça 6, por Fábio Gonçalves, engenheiro de Soluções da WSO2, que discorrerá sobre o tema “Acelere e simplifique sua estratégia de APIs com containers”. Ao longo de 30 minutos (das 12h30 às 13h00), ele falará sobre os desafios a estratégias para gerenciar APIs em ambiente de microsserviços e containers na jornada de transformação digital ou modernização tecnológica.

Nesse contexto, “o API Microgateway da WSO2 pode suportar a estratégia de APIs de uma empresa simplificando o processo de criação e implantação de APIs sem abandonar a segurança e o gerenciamento em arquitetura de microsserviços distribuídos”, informa Gonçalves, lembrando que, desse modo, “os times podem ser mais ágeis, eliminando dependências. Além disso, os desenvolvedores, rapidamente, podem expor suas APIs e automatizar o processo de integração e implantação contínua”.

Com mais de 19 anos de experiência em desenvolvimento de software e integração, gerenciamento de times e projetos, inteligência artificial, analytics e big data, Fábio Gonçalves, na WSO2, tem como missão fornecer consultoria de alto nível para prospects e clientes que buscam soluções para diversos problemas de negócio que podem ser resolvidos com a plataforma WSO2 e outras tecnologias open source.

A WOS2 é a maior plataforma de integração open source do mundo e vem ajudando várias organizações digitais a darem o próximo passo para a integração ágil. A plataforma abrangente de código aberto e a metodologia de transformação ágil são diferenciais atrativos aos clientes. A solução híbrida da WSO2 permite desenvolver, reutilizar, executar e administrar integrações, oferecendo solução sem lockin que pode ser executada on-premises ou na nuvem. Hoje, 100 das marcas líderes e mais de 1.000 projetos globais utilizam tecnologias WSO2 na execução de 5 bilhões de transações anuais.

Data de inclusão: 12/10/2019
Contato: Katia Penteado