Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/10/2019 - 13:43 - DOC Press
Sociedade Brasileira de Cardiologia promove o Dia do Coração com estudantes de São Caetano do Sul
Sociedade Brasileira de Cardiologia promove o Dia do Coração com estudantes de São Caetano do Sul - DOC PRESS

Serão realizadas, em 15 de outubro, oficinas de nutrição, atividade física, relaxamento, multimídia/estudo e teatro com o foco na prevenção cardiovascular ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC – promove na próxima terça-feira, 15 de outubro, o Dia do Coração na EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer, em São Caetano do Sul/SP. As ações com oficinas de nutrição, atividade física, relaxamento, multimídia/estudo e teatro com o foco na prevenção das doenças cardiovasculares, principal causa de mortes no país, com 400 mil óbitos todos os anos, irão envolver a participação de mais de 600 alunos.
O programa ‘SBC vai à Escola’ já passou por dezenas de cidades em todo o Estado de São Paulo em mais de 200 escolas públicas envolvendo 63 mil alunos e já está sendo expandido para outros estados. “As crianças e os adolescentes precisam estar informadas desde cedo sobre prevenção aos fatores de risco para o coração”, lembra o diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da SBC, Fernando Costa.
Uma pesquisa realizada com estudantes de 11 a 17 anos, no ano passado, em São Caetano do Sul, revelou um alto consumo de alimentos ultraprocessados: 84% dos alunos consumiram macarrão instantâneo, sopa de pacote ou lasanha congelada, no dia anterior da sondagem, conforme questionário. 56% tomaram refrigerantes, 42% ingeriram refresco em pó, 47% comeram biscoito ou bolacha doce recheada e 49% se alimentaram com alguma sobremesa industrializada. Para a integrante do Comitê da Criança e do Adolescente da SBC, Carla Lantieri, “os índices são muito elevados e comprovam ainda mais a importância de programas como o ‘SBC vai à Escola’”.
Segundo a cardiologista e coordenadora do levantamento, 72% dos entrevistados disseram ter comido feijão, ervilha, lentilha ou grão de bico no dia anterior, 68% comeram laranja, banana, maçã ou abacaxi, 69% tomaram leite e 86% ingeriram amendoim, castanha de caju ou castanha do Pará. “Apesar da diversidade do cardápio, a alimentação saudável é alcançada quando mais alimentos in natura são consumidos em comparação com os alimentos industrializamos. Devemos ainda atribuir à alimentação saudável ao equilíbrio quali/quantitativo das diversas classes de alimentos, não menos importante é a origem e o tipo de processamento, bem como a forma que é servido à mesa”, alerta Carla Lantieri.
O programa ‘SBC vai à Escola’, em São Caetano do Sul, tem o apoio da Socesp ABCDM, das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Esporte, da Universidade de São Caetano do Sul, com seus acadêmicos, da Faculdade de Medicina do ABC, dos Residentes da Residência Multidisciplinar em Cardiologia do HCor e do SOS Cidadão 156.

SERVIÇO:

Data: 15 de outubro
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Paraíso, 600 - Osvaldo Cruz, São Caetano do Sul /SP
Atividades: Oficinas de nutrição, atividade física, relaxamento, multimídia/estudo e teatro
Data de inclusão: 12/10/2019
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Saúde ]
Este Release foi visto 46 vezes

Administração Municipal de São Paulo

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Contém1gr
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.