Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

11/09/2019 - 10:19 - Agência Pauta VIP
BrandTech especializada em dados e inteligência de mercado traz novo conceito ao mercado
BrandTech especializada em dados e inteligência de mercado traz novo conceito ao mercado - AGÊNCIA PAUTA VIP

Agência de comunicação e marketing usa a tecnologias a favor do relacionamento de marcas e clientes ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Empresas que usam as tecnologias a favor do relacionamento de marcas e clientes. O chamado BrandTech é um novo conceito em comunicação que já pode ser encontrado em startups de tecnologia em alguns segmentos como as InsurTechs, (seguros), Construtechs (construção) e ADTechs (propaganda). Com foco nesse segmento, a consultoria DDBC - sigla para Data + Digital + Brand Consulting - tem oferecido serviços de inteligência de mercado através da análise de dados para diversas empresas.

“Olhamos para o futuro investindo em dados, valorizando sempre os pilares da construção do relacionamento de marcas com consumidores: propósito, comunicação inspiradora e mindset digital. Dessa forma, com o uso da tecnologia, antecipamos os desejos e necessidades dos consumidores e facilitamos as tomadas de decisões das empresas”, explica Guilherme Silvestre, Partner de Inovation & Consumer Insights na DDBC.

Para Guilherme, os três pilares da transformação digital envolvem pessoas, processos e tecnologia. "Tentar implementar qualquer mudança sem levar em consideração a interseção desses três pontos corre o risco de levar a empresa a extinção”, alerta. O uso de dados como ferramenta estratégica é o grande diferencial da DDBC. Segundo ele, oferecer dados brutos já é uma prática recorrente, mas utilizá-los a favor das marcas ainda é um processo embrionário.

“Muitas empresas oferecem os serviços de forma separada, como análise comportamental online, ou georeferência. Nós trabalhamos com uma só plataforma, onde avaliamos os dados dos clientes e do mercado em um formato que torne possível o entendimento do seu público, hábitos de consumo, monitoramento social da marca e o que ela representa para a comunidade. Dessa forma conseguimos planejar as ações de forma precisa e ágil”, conclui.

Sobre a DDBC

Fundada em 2019, a DDBC tem como principal objetivo ajudar as empresas a entender melhor seus consumidores e os hábitos de consumo através da habilidade de gerar dados eficientes, transformando informação em estratégia. Para saber mais, acesse www.ddbc.com.br.
Data de inclusão: 11/09/2019
Fone: (11) 34937682
Contato: Silmar Batista
Empresa: Agência Pauta VIP
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Negócios-Oportunidades][Propaganda-Mkt-Comunic.][Tecnologia]
Este Release foi visto 85 vezes

Administração Municipal de São Paulo

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Contém1gr
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.