06/09/2019 - 15:43 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo Utam promove degustação de café gourmet no Clube Hípico de Santo Amaro
Grupo Utam promove degustação de café gourmet no Clube Hípico de Santo Amaro - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Indústria 100 % brasileira apresenta o Café Fazenda Santa Alcina em evento tradicional de aniversário do clube, que fica em São Paulo ...

Ribeirão Preto (SP), 6 de setembro de 2019 - O Grupo Utam, participa pela terceira vez, de um dos eventos mais esperados pelos amantes do hipismo brasileiro: o Concurso de Salto Nacional que comemora os 84 anos do Clube Hípico de Santo Amaro. O evento, que acontece sempre na Semana da Pátria, teve início nesta quinta-feira (5) e vai até o próximo domingo (8). Neste ano serão mais de 2 mil participações reunindo participantes em busca de um prêmio de R$ 330 mil que será distribuído aos ganhadores.

Na edição 2019 do aniversário do CHSA também será disputada a 5ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge, bem como acontece o Concurso de Adestramento Nacional, nos dias 7 e 8. Além dos concursos, os shows musicais com produção de Renato Misiuk e área kids estão entre as atrações paralelas da agenda de aniversário do clube.

O Grupo Utam promove no evento degustação de sua linha de café gourmet com a participação do barista, Eder Garcia, durante os cinco dias. Com a ação, os visitantes podem saborear o Café Fazenda Santa Alcina, um dos destaques da linha de grãos especiais da Utam, que já está presente nos principais empórios, cafeterias, padarias e restaurantes em São Paulo e em outros espaços no interior do Estado e também em Minas Gerais.

O Café Fazenda Santa Alcina faz parte da linha de cafés Premium, que apresenta produtos em grãos selecionados, oriundos da região da Alta Mogiana. A nova linha é totalmente processada na moderna planta industrial da Utam em Piumhi (MG), filial do grupo Utam.

Classificado como gourmet, este café é elaborado com grãos arábicas, cerejas maduras descascadas, de peneiras 16 a 18, provenientes da região da Alta Mogiana. “Esse tipo de grão proporciona um café de corpo e crema perfeitos. A percepção para o paladar de quem o consome é de uma bebida doce, com leve toque amendoado e retrogosto suave. Este café combina muito com o evento”, destacou o barista Eder Garcia.

Clube Hípico Santo Amaro

Fundado em 1935, em São Paulo, o Clube Hípico de Santo Amaro está situado na zona sul de São Paulo, com portaria principal localizada à Rua Visconde de Taunay, n° 508, no bairro de Santo Amaro. O clube ocupa uma área de 330 mil m² de bosques e jardins no coração da capital paulista.

Desde a sua fundação, o Clube Hípico tem sido exemplo e parâmetro para os demais clubes hípicos do país e da América do Sul, tanto por sua excelente infraestrutura para a prática do hipismo quanto pela realização de importantes concursos nacionais e internacionais e por seus renomados cavaleiros e amazonas, que ajudam a formar uma geração de atletas premiados internacionalmente.

O Clube está encravado em uma região da Mata Atlântica e seus bosques e jardins servem de moradia para diversas espécies de aves e pequenos animais silvestres. Além disso, as estruturas originais da maior parte das edificações da Fazenda Itaquerê são preservadas, conferindo ao Clube ares do Brasil Colonial.

Toda a sua extensão é contornada pelo percurso de cross country em uma trilha de 2.360 m, um aconchegante refúgio à vida urbana e onde se pode observar de perto maritacas, saguis, araras e outros animais. Vale conferir. Conheça mais sobre o local, acesse: http://www.chsa.com.br.

Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa atende a mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos, oferecendo extenso portfolio de produtos e serviços. Além disso, possui marcas consagradas por seus consumidores.

Entre as 15 maiores indústrias do setor
O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as quase de 1.400 indústrias do setor, das quais 405 são afiliadas à entidade.

Dados complementares
A empresa possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Endereços na internet
www.grupoutam.com.br
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno