05/09/2019 - 11:49 - * Página 1 Comunicação
Modelo que teve perna amputada dá lição de autoestima e positividade em entrevista - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Paola Antonini participa do Catuaí Trends, evento gratuito e aberto ao público que acontece hoje (5) em Maringá ; progra ...

Acontece nesta quinta-feira, 5 de setembro, às 19h30, a 6ª edição do Catuaí Trends, evento que levará à passarela as principais tendências da primavera/verão 2020. Para fazer a abertura dos desfiles, o Catuaí Shopping Maringá convidou a modelo, digital influencer e colunista da revista Glamour, Paola Antonini, famosa por compartilhar seu lifestyle sobre uma perna mecânica.

A modelo, que sofreu um acidente em 2014 e teve a perna esquerda amputada, exibe sua prótese como um acessório fashionista e pouco discreto – brilhante, inclusive. Superação, autoestima e inclusão são os assuntos que serão abordados por Paola com a leveza e o alto astral que conquistaram seus mais de 2 milhões e 600 mil seguidores no Instagram. Conheça um pouco mais sobre a modelo na entrevista:

Usamos a moda como ferramenta para ressaltar nossos pontos fortes e também ocultar nossas imperfeições. O que mudou no seu estilo e no seu modo de usar a moda a seu favor após a amputação?
Paola Antonini: Não mudou muito. Continuo com meu estilo, mas adaptei algumas coisas. O que acontece hoje em dia é que eu não consigo usar calça muito justa, então eu prefiro shorts pela praticidade mesmo. A minha dificuldade é comprar calçado. É algo mais difícil, não pode ter um bico muito fino e nem salto muito fino, mas é questão de se adaptar mesmo e faz parte.

Como foi sua decisão de escolher uma prótese com aspecto robótico e super chamativa? Que mensagem você quer passar por meio dela?
Paola Antonini: A intenção é sempre mostrar que ter alguma deficiência não te limita e que podemos nos superar e descobrir novas coisas, todos os dias. E não podemos deixar as nossas limitações pararem a gente, desistir jamais.

Outro "acessório" que também chama a atenção no seu visual é seu sorriso sempre radiante. Qual seu segredo para olhar para a rotina com mais positividade e alegria?
Paola Antonini: Procuro sempre estar em movimento, seja dançando, na academia, procurando novos esportes, novos desafios em viagens. Todos nós temos nossas dificuldades, mas o mais legal é tentar ver o lado positivo, acreditar que o momento difícil vai passar e nos aceitar como somos. Podemos ser felizes como somos e parar de ficar se comparando com os outros. Vale muito a pena porque nossa vida é curta demais pra se preocupar com coisas pequenas.

O que as pessoas podem esperar do seu talk no Catuaí Trends? Como é para você rodar o Brasil compartilhando sua trajetória olho no olho do público?
Paola Antonini: Estou super animada pra conhecer Maringá e espero todo mundo lá pra gente conversar bastante e trocar muitas experiências. Compartilhar minhas experiências tem sido muito gratificante. Não me canso de agradecer porque é uma troca, eu aprendo muito e me emociono em saber que outras pessoas estão se aceitando cada vez mais e que eu contribuí de alguma forma, não tem preço!

Desfiles
Cerca de 30 lojas de vestuário, calçados e acessórios masculinos, femininos e infantis farão parte dos desfiles de multimarcas, cuja proposta é a de apresentar looks hi-lo – misturando peças de diferentes estilos e faixas de preço. Marcas como a Alto Giro, Melissa, Amarelo Manga, Lara Baby e Ampara Animal se apresentarão em desfiles exclusivos.

Data de inclusão: 05/09/2019
Contato: Virgínia