27/08/2019 - 13:59 - Bayer, Campos Comunicação
Quadra esportiva com piso modular é garantia de qualidade e segurança para atletas - BAYER, CAMPOS COMUNICAÇÃO

O apogeu para um atleta está representado na celebração de um título, ao erguer a taça de campeão ou mesmo ao receber uma medalha, esta conquista é a sua meta. Mas nem só de glórias vive um atleta. Desde muito cedo, condicionado a muita disciplina, ele vai inserindo em sua rotina exercícios de preparação física que dispendem várias horas de treinamento, privações e dedicação, tudo para apurar a sua técnica. A primeira lição a ser aprendida é que a prática leva à perfeição.

Ainda assim, o mundo esportivo reserva muitas surpresas ao atleta e nem todas agradáveis, por mais preparado que ele esteja. Em 2010, um jogador de futsal, na disputa pela bola, deu um carrinho para impedir a jogada do adversário e, ao contato com o chão, uma lasca da quadra (de madeira) acabou por perfurar a perna do atleta, causando a sua morte.

Fatos como esse chamam a atenção da indústria esportiva, que tem incorporado tecnologias cada vez mais modernas e de maior praticidade no desenvolvimento de produtos esportivos, principalmente nas estruturas como ginásios e quadras de esportes. Além de oferecer segurança aos praticantes de esportes, reduzindo as chances de lesões, a tecnologia inovadora utilizada nesses produtos passa a ser uma aliada na busca por resultados e, sobretudo, um fator importante de auxílio para preservar a vida do atleta.

A PlastPrime, pioneira no Brasil neste segmento, desenvolveu um piso modular em polipropileno para quadras. São dois modelos, que podem ser utilizados em ambientes internos e externos. Além de aumentar a qualidade do piso, a tecnologia utilizada nos pisos é essencial para oferecer segurança aos usuários da quadra esportiva.

O inovador piso modular pode ser utilizado para todos os perfis de esportes e possui uma rápida instalação. É possível fazer a montagem de uma quadra esportiva, com 800 m², em apenas três dias, graças à facilidade de instalação assegurada pela tecnologia empregada. A montagem do piso leva apenas algumas horas. A agilidade também se estende à manutenção, que pode ser realizada praticamente na hora e sem depender de muito tempo.

Menor impacto para os atletas
Além de ser uma tecnologia limpa, a quadra em plástico, produto produzido no Brasil, não perde para nenhum produto presente no mercado atualmente, pois segue uma tendência mundial e tem sido aprovada por inúmeras federações nacionais e internacionais. Entre os inúmeros benefícios está a redução do impacto (absorção e amortecimento) durante os eventos esportivos, que ajuda a preservar a saúde dos atletas. O engenheiro da PlastPrime, Felipe Gauze, explica o porquê da redução de impacto: “Por meio dos testes que realizamos nos Estados Unidos foi possível verificar que a força de impacto diminui 16% quando comparada com quadras de concreto. Isso ocorre devido à junção entre o plástico e a manta que acompanha a instalação do produto.”

O material utilizado para o piso possui proteção anti-UV, com 100% de resistência à umidade. Outro diferencial da quadra modular é a possibilidade de criar diferentes e incontáveis modelos, acomodando-se à demanda de qualquer tipo de esporte com bola ou de outras modalidades esportivas, já que facilita na demarcação do espaço de jogo.

Principais benefícios para atletas que utilizam a quadra com piso modular
Alto desempenho: proporciona aos atletas alto rendimento, conforto e segurança. O sistema é desenvolvido para absorção de impacto e com isso proporcionar a melhor qualidade aos usuários.
Alta resistência: com tecnologia de fabricação avançada e design inovador, oferece alta resistência à tração, compressão e ao uso.
Resistência à umidade: por se tratar de um piso modular em polipropileno, não absorve umidade e se mantém resistente a ela.
Segurança: o piso possui superfície que proporciona segurança e maior redução do impacto devido à capacidade de absorção e amortecimento.

Para mais informações acesse www.plastprime.com.

Data de inclusão: 27/08/2019
Fone: (41) 996202160