23/08/2019 - 22:51 - William Gimenes
Pelo segundo ano consecutivo, Leveros figura entre maiores empresas do varejo
Pelo segundo ano consecutivo, Leveros figura entre maiores empresas do varejo - WILLIAM GIMENES

Mais uma vez, a Leveros está presente no ranking das 300 Maiores Empresas do Varejo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), na 263ª colocação. Com o objetivo de retratar a representatividade das redes no varejo brasileiro, a classificação leva em conta empresas do setor com operações em âmbito local, regional e nacional, cujo faturamento esteja potencialmente entre os maiores do País. O estudo é resultado da parceria entre SBVC com o auxílio do Centro de Estudo e Pesquisa do Varejo (CEPEV - USP).

“A história da Leveros é marcada pelo pioneirismo da empresa em diversos momentos. Nossa entrada no e-commerce e o desenvolvimento de tecnologia própria para plataforma de vendas de serviços são exemplos disso. Por isso, encaramos essa nossa posição entre as maiores companhias de varejo como um grande reconhecimento ao trabalho que temos feito”, diz Tiziano Filho, executivo da Leveros.

Desde o início deste ano, a companhia tem investido na diversificação do seu portfólio e, hoje, além da solução completa em climatização, oferece também itens em refrigeração e eficiência energética. Outro ponto de destaque é a inauguração da loja conceito da marca em São Paulo, realizada em julho deste ano.

“Nosso objetivo com o showroom é que os clientes tenham uma experiência completa de bem-estar, conhecendo todas as soluções da Leveros em ambientes decorados e climatizados, que mostram como é possível unir tecnologia, sustentabilidade e conforto”, explica Tiziano Filho. “Além disso, alinhada a nossa meta de profissionalização do mercado, temos um Centro de Treinamentos para capacitação dos nossos parceiros no mesmo espaço, criando um hub de negócios e conhecimento na capital paulista”, completa.

Companhia também é destaque em outros recortes do ranking

Além da aparição no ranking geral, a Leveros é destaque em alguns dos recortes feitos pela SBVC, como:

- Pelo segundo ano consecutivo, a empresa ocupa o topo da classificação de maior faturamento por colaborador (maior produtividade por funcionário dentre todos os varejos do País)

- 16º maior e-commerce do País

- 8º maior share de vendas online

Reconhecendo a importância do e-commerce para seu negócio, recentemente, a empresa investiu em uma nova modalidade de frete, o “Retire na Loja”. Desde o meio de agosto, os clientes que compram no site da Leveros têm a opção de ir ao showroom de São Paulo para retirar sua compra. “Nossa preocupação é oferecer para o cliente o melhor serviço, com a experiência mais simples. Por isso, estamos continuamente estudando e implementando melhorias ao negócio”, finaliza o executivo.
Data de inclusão: 23/08/2019
Contato: William Gimenes
Empresa: William Gimenes
Grupo editorial: [Comércio-Atacado-Varejo][Construção-Arquit.-Decoração-Design][Varejo]