23/08/2019 - 15:38 - * Página 1 Comunicação
Feira ao ar livre reúne produtores de orgânicos da região no Catuaí Maringá todos os sábados - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Nas barracas da Vila Verde é possível abastecer a casa com hortaliças e frutas e ainda tomar um café da manhã ou brunch; no espaço também são oferecidos aulões de atividades físicas

...

As manhãs de sábado no Catuaí Maringá serão ponto de encontro dos amantes de um estilo de vida mais saudável e holístico. O Shopping irá reunir semanalmente produtores da região na Vila Verde, feira de produtos naturais e orgânicos. No espaço também serão realizados aulões com atividades físicas variadas, gratuitas e abertas ao público.

O evento será realizado em um espaço ao ar livre e integrado à natureza, no estacionamento nas proximidades da Praça de Alimentação, onde há uma reserva de Mata Atlântica preservada pelo shopping às margens da Avenida Colombo. A Vila Verde acontecerá todos os sábados, das 7h às 12h, com estacionamento gratuito durante seis horas para quem chegar até às 10 horas.

Nas dez barracas da Vila Verde será possível abastecer a casa com hortaliças e frutas e ainda tomar um café da manhã ou brunch feito com ingredientes saudáveis, inclusive em versões vegetarianas e veganas. Entre as opcões para beber estão o café, sucos naturais, água de coco, caldo de cana, suco de limão rosa gaseificado; e para comer, crepes, waffles, omelete, iogurte, salada de frutas, pães e bolos estarão no cardápio.

Tendência: consumo saudável e consciente

De olho nas tendências do mercado que apontam o brasileiro como o 4o colocado no ranking global de consumo de alimentos saudáveis, o Shopping busca oferecer ao público uma experiência de consumo consciente e de bem-estar. “Queremos fazer a ponte entre a comunidade e os alimentos que são produzidos aqui, a fim de tornar produtos frescos e naturais mais acessíveis às famílias e valorizar os produtores locais”, aponta a coordenadora de Marketing do Catuaí Maringá, Bianca Gonçalves.

Participam da feira do Catuaí Maringá os seguintes produtores da região: João Lourenço Cordeiro, Luciano Soares Nairne, Marinho Garcia Ribeiro, Rafael Lemos, Antônio Moraes, Ivone Aguiar Melani, Victor de Canini Cezar, Fernanda de Castro e João Meireles.

Feira é integrada à Mata Atlântica preservada pelo Shopping

Há oito anos o Shopping mantém uma reserva ecológica, preservando espécies raras da mata nativa da região como a peroba, o pau-marfim, o cedro e o jequitibá. O espaço também é usado para trilhas ecológicas com visitas gratuitas, agendadas e monitoradas, que ocorrem todos os sábados às 10 horas. Os visitantes aproveitam cerca de 300 metros de caminhada em meio ao fragmento florestal, que está preparado para a educação ambiental. Para participar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3123-5000 ou pelo WhatsApp (44) 9996-5005. As vagas são limitadas.

Vila Verde Catuaí Maringá

O que: Feira de produtos naturais e orgânicos

Onde: estacionamento do Catuaí Shopping Maringá nas proximidades da Praça de Alimentação

Quando: aos sábados, das 7h às 12h

Quanto: acesso gratuito; estacionamento gratuito durante seis horas para quem entrar até as 10h.

Data de inclusão: 23/08/2019
Contato: Virgínia
Empresa: * Página 1 Comunicação
Grupo editorial: [Alimentação-Gastronomia-Culinária][Arte-Cultura-Lazer][Sustentabilidade ]