14/08/2019 - 15:26 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Bild lança 1º concurso cultural voltado a estudantes de arquitetura
Bild lança 1º concurso cultural voltado a estudantes de arquitetura - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Lançado nesta semana, concurso que estimula a criação de um projeto arquitetônico para um condomínio vertical multifamiliar, é destinado a estudantes de Arquitetura e Urbanismo a partir do 3º período. O primeiro colocado será premiado com uma vaga de ...

Ribeirão Preto (SP), 13 de agosto de 2019 – Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Ribeirão Preto podem participar do primeiro concurso cultural que a Bild Desenvolvimento Imobiliário – empresa da área de construção civil com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Araraquara – acaba de lançar. Trata-se do “Concurso Você na Bild” que tem a proposta de dar voz à criatividade dos alunos e promover novas ideias colaborativas que contenham energia, paixão e autenticidade. Para participar, os alunos terão que apresentar um estudo preliminar de arquitetura para um condomínio vertical multifamiliar previsto para a cidade de Ribeirão Preto (SP). As inscrições vão de 12 de agosto a 15 de setembro e devem ser realizadas pelo site: www.bild.com.br/concursoculturalarquitetura.

De acordo com a arquiteta da Bild, Erica Pinheiro, uma das idealizadoras do projeto, o concurso tem a tônica principal de encorajar e desafiar estudantes a explorarem as melhores ideias, estimulando assim o desenvolvimento de soluções criativas. “Nossa ideia é contribuir para a qualidade estética e funcional urbana dos projetos através da introdução de conceitos e ideias inovadoras nos espaços urbanos ou edificáveis de Ribeirão Preto”. O concurso, segundo Erika, irá estimular o exercício crítico e reflexivo, através da colaboração e integração. “Acreditamos que juntos podemos tornar real a poética da arquitetura e o seu poder de transformação dos espaços”, destaca.

Para o desenvolvimento do projeto do Condomínio Vertical Multifamiliar a ser criado, a Bild disponibilizou um “terreno cenário” que abrigará a criação, situado no Lote 08 do Parque Sul, de 3.900 m², localizado em Ribeirão Preto. Serão selecionados e premiados os três melhores e mais adequados estudos, em uma única etapa de julgamento, desde que obedecidas as indicações e as determinações do concurso, contidas no regulamento, disponibilizado no site oficial. Além disso, uma cerimônia com menção honrosa será realizada que contará com a participação dos autores dos 10 melhores projetos.

Podem participar alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo a partir do 3º período. O primeiro colocado ganhará uma vaga de estágio remunerada na empresa e uma viagem com acompanhante para o Hot Beach Resort, em Olímpia (SP). O segundo e terceiro lugar também serão premiados com uma viagem com acompanhante.

Todos os projetos inscritos podem contar com a orientação de um professor, podendo assim ser considerado atividade extracurricular pela universidade participante, validados em 30 horas como atividades complementares.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. É uma empresa com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Franca. Possui uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, totalizando mais de 6.500 unidades lançadas e 3.500 clientes: são 37 empreendimentos lançados, destes 18 já foram entregues (incluindo dois hotéis).

Reconhecimento - O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, tornando-se um case no setor imobiliário regional. Desde 2015 figura no ranking “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo ITC (Inteligência Empresarial da Construção), entidade que acompanha a evolução do setor. Já foi também indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a 1ª empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo e a 31ª no País. Neste ano, recebeu o título de Destaque Setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC 2018, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. É certificada pelo GPTW - Great Place to Work. E, pelo sexto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. A Bild também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. Com 34 empresas participantes, a Bild é a única empresa associada do interior do Brasil.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner