13/08/2019 - 14:04 - M. Clair Comunicação Integrada
Por que o uso de UX é tão importante para a sua empresa?
Por que o uso de UX é tão importante para a sua empresa? - M. CLAIR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Ter um bom produto não é só codificar e deixar rodando o projeto de forma correta, é gerar conexão e identificação com o seu público ...

São Paulo, 13 de agosto de 2019 – Empresas estão cada vez mais interessadas em pensar na experiência do usuário, como melhorar o relacionamento com o público que busca seu produto e criar uma identificação com a marca. Mas, para que isso aconteça, é necessário que um time de UX (experiência do usuário, do inglês user experience) trabalhe para criar essa conexão da melhor forma.

Um estudo da consultoria Akamai revela que 88% dos consumidores online não voltam em um site se tiverem uma má experiência. Por este motivo, para desenvolver um software ou portal utilizando UX é fundamental ter em mente, principalmente, quem vai utilizar aquela solução e como o fará isso, para que a equipe responsável pela experiência trabalhe com assertividade.

“Nosso trabalho começa junto ao analista de negócios, que entende tudo sobre o projeto a ser desenvolvido e nos brifa, para ‘traduzirmos’ em UX o que será encaminhado à programação. Para o nosso time, a criatividade é o carro chefe”, explica Jaqueline Venturim, UI/UX designer da Lambda3, empresa referência no setor tecnológico com foco em soluções digitais.

A Lambda3, que no passado era reconhecida somente pela qualidade técnica dos softwares desenvolvidos, hoje tem um time que utiliza UX e trabalha com soluções para melhorar a experiência dos usuários. “Queremos entender o produto, pensar a melhor maneira de traduzi-lo para o consumidor e não entregar apenas um software. Diferente do que muita gente pensa, trabalhar com UX não é só fazer tela, vai muito além disso”, pontua Jaqueline.

Utilizar UX em projetos ajuda a conhecer mais profundamente o seu público e, com isso, facilita a identificação de pontos fortes e fracos e tudo mais que precisa ser melhorado para obter maior assertividade. “Na minha visão, UX deveria ser uma cultura dentro da empresa e não um cargo”, destaca.

Outro estudo, realizado pela empresa de recrutamento Page Group, revela que a área de UX está em ascensão e vai apresentar em 2019 um aumento de 10% nos salários desses profissionais em comparação com o ano passado. É um segmento promissor, que tende a ser fundamental em todas as empresas que têm a preocupação em criar uma experiência agradável e principalmente rápida e bem-sucedida.

Confira mais informações e dicas sobre implementação de UX no podcast da Lambda3.

Sobre a Lambda3

A Lambda3 é uma empresa de tecnologia e inovação, que entrega soluções customizadas de ponta a ponta em desenvolvimento de software da ideia a tomada de decisão inteligente, focando em acelerar resultados. A especialidade abrange todo o ciclo de desenvolvimento e engenharia de software, cobrindo aspectos como gestão, análise e arquitetura, utilizando práticas reconhecidas pelo mercado e garantindo mais qualidade e flexibilidade em todos os serviços. Com experiência comprovada no mercado, os profissionais são reconhecidos no Brasil e no exterior, por sua excelência técnica, além de atuarem ativamente na comunidade como palestrantes nos principais eventos de tecnologia do país com o objetivo de impactar positivamente o mercado de tecnologia, viabilizando seu potencial transformador.

____________________________________

M CLAIR COMUNICAÇÃO