13/08/2019 - 10:30 - Conceito Comunicação
XVI Finance participa de Simpósio Unimed em Tiradentes com informações e análises do mercado de saúde suplementar - CONCEITO COMUNICAÇÃO

Consultoria empresarial de Ribeirão Preto especializada em projetos na
área financeira para o setor da saúde está levando ao evento relatórios individualizados sobre atuação de 60 Unimeds de MG e ES. ...

O segmento de saúde suplementar terá de 14 a 16 de agosto, em Tiradentes (MG), a realização do Simpósio Unimed 2019 – Mercado em Transformação, um tradicional evento do Sistema Unimed para discutir temas relevantes do setor junto a líderes da alta gestão e executivos das cooperativas de trabalho médico. O encontro deve reunir cerca de 800 participantes, incluindo parceiros alinhados ao negócio, entre eles a XVI Finance, consultoria empresarial de Ribeirão Preto (SP) especializada em projetos na área financeira para o setor da saúde.

A XVI Finance estará em Tiradentes com um time de nove consultores que atuará no estande da empresa no evento e acompanhará as palestras da programação. Detentora de uma área de inteligência de mercado que produz informações e análises financeiras customizadas a respeito do mercado de saúde suplementar, a consultoria disponibilizará no evento estudos aprofundados e específicos sobre a atuação financeira e de mercado de 60 Unimeds de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Eles trazem dados pesquisados e compilados de índices difundidos no setor, como taxa de sinistralidade, ticket médio e margem Ebtida das operadoras, além de análises comparativas sobre o market share de cada Unimed, destacando quem são seus principais concorrentes nos principais municípios de atuação da cooperativa em MG ou ES. Todas as informações utilizadas para a elaboração desses conteúdos especiais foram extraídas de levantamentos junto a relatórios públicos divulgados periodicamente pela ANS (Agência Nacional de Saúde) e serão apresentadas no Simpósio, em um formato customizado, a cada uma das Unimeds participantes.

“Desenvolvemos uma expertise nos últimos anos na área de saúde relacionada às operadoras Unimed com vários cases bem sucedidos de análise de viabilidade de projetos, captação de recursos e financiamento para construção de hospitais e gestão financeira dentro do sistema”, afirma Adriel Branco, sócio diretor da XVI Finance. Um deles será apresentado quarta-feira no painel “Experiência de Sucesso” no Simpósio e refere-se à viabilização e construção do Hospital Unimed de Juiz de Fora, inaugurado esse ano.

“Nossa equipe aproveitará os três dias do evento para interagir com os visitantes da feira e com os participantes das palestras e mesas-redondas apresentando todos os diferenciais que a XVI Finance pode agregar ao negócio e ao desempenho das operadoras do Sistema Unimed”, completa Lucas Macoris, também sócio da consultoria.

Promovido pelas Federações dos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais, o evento é reconhecido como um dos mais relevantes acontecimentos entre as Unimeds e principal ponto de fortalecimento do modelo cooperativista. Este ano os debates serão compilados em um documento chamado Carta de Tiradentes e que será encaminhado para a Unimed do Brasil. Mais informações em www.simposiounimed.com.br.

Conceito Comunicação
(16) 3621-3252 / Atendimento: Gustavo Junqueira Jr