09/08/2019 - 13:53 - Carla Bastos Dias
Semana da Beleza Sustentável promovida pela Davines beneficia Parceiros do Mar
Semana da Beleza Sustentável promovida pela Davines beneficia Parceiros do Mar - CARLA BASTOS DIAS

A iniciativa da Davines com apoio de salões parceiros direciona parte dos recursos arrecadados com menu de serviços especiais para a entidade social Parceiros do Mar ...

De 12 a 18 de agosto, a marca italiana de produtos eco sustentáveis para cuidado dos cabelos, Davines, em parceria com salões de todo Brasil promove a Semana da Beleza Sustentável. O propósito da ação é arrecadar fundos para fomentar ações de uma entidade social, sem fins lucrativos e focada em proteção ou recuperação ambiental. Este ano, a Parceiros do Mar que atua no litoral do Paraná é a entidade escolhida para participar da campanha.

A questão ambiental é uma prioridade para a marca. Para a gestora de marketing da Davines no Brasil, Luciana Medeiros, apesar da ação ainda ser pequena para um país continental como o Brasil, o importante é que foi dado o primeiro passo e que encontraram apoio em empresas que estão juntas no propósito de fazer do nosso mundo um lugar melhor. A certeza é que nos próximos anos a adesão irá crescer exponencialmente. “Temos como missão ser melhor para o mundo. Queremos proporcionar uma vida boa para todos, por meio da beleza, ética e sustentabilidade”, afirma Luciana.

A entidade escolhida é reconhecida com vários prêmios. A Parceiros do Mar tem foco da preservação do meio ambiente e tem centenas de voluntários envolvidos em suas ações. É ainda uma entidade de pequeno porte, mas que tem realizado ações consistentes do litoral paranaense. Uma de suas principais atividades desenvolvem mutirões de limpeza das praias, além de outras atividades de cunho social. Sistematicamente é realizada a coleta de resíduos que causam danos à natureza e colocam em risco a população e banhistas.

“São 25 milhões de toneladas de resíduos despejados anualmente em nossos mares. A consequência ambiental é desastrosa, mas esses artefatos de pesca clandestina, por exemplo, ficam no fundo do mar e também causam acidentes, tirando a vida de pessoas que utilizam a praia como espaço para prática de esporte e lazer”, afirma a gestora de comunicação Parceiros do Mar, Rafella Silva.

Serviço:
Para saber mais sobre os Parceiros do Mar acesse parceirosdomar.org
Davines Brasil
davines.com.br
SAC 11 2538 3667
sac@davinesbrasil.com.br
facebook.com/DavinesBrasil/
@davinesbrasil #davinesbrasil #belezasustentavel #davines
youtube.com/user/DavinesChannel

Sobre a Davines:
Beleza e Sustentabilidade é o conceito que inspira todos os projetos da Davines, desde a formulação do produto e design, até a ética da empresa e educação nos salões de beleza por todo o mundo. Surgiu no início da década de 80, como um laboratório da família Bollati em Parma, na Itália. Na primeira década, realizou pesquisas e produziu tratamentos de alta qualidade direcionados a cabelo e pele para as marcas de cosméticos mais famosas no mundo. Em 1993, o grupo lança a Davines com produtos de beleza exclusivos para salões e direcionados para terapias no modelo de spa. Em 2004, começa sua expansão, chegando ao Brasil em 2012. Em 2016, é uma das 40 primeiras empresas da Itália a conquistar o selo B-Corp. A certificação é concedida a marcas que buscam ser melhores para o mundo, fornecendo soluções para questões ambientais e sociais. Empresas que maximizam seu impacto positivo, respeitando padrões mais elevados de desempenho, transparência e responsabilidade. No Brasil, os produtos Davines podem ser encontrados em salões de beleza de todo país.
Data de inclusão: 09/08/2019
Contato: Carla Bastos Dias