Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

06/08/2019 - 10:15 - DOC Press
Congresso em Fortaleza debate prevenção e tratamentos para Insuficiência Cardíaca, que afeta cerca de 3 milhões de brasileiros
Congresso em Fortaleza debate prevenção e tratamentos para Insuficiência Cardíaca, que afeta cerca de 3 milhões de brasileiros - DOC PRESS

É o maior evento na América Latina destinado à discussão e pesquisa na área de IC  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Insuficiência Cardíaca (IC) é uma das principais doenças que atinge o coração e responsável por duas a três vezes mais mortes que cânceres avançados, como o de intestino e o de mama. Entre os dias 8 e 10 de agosto, mais de mil cardiologistas vão se reunir em Fortaleza para o 18º Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca, organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
Esta é uma doença diretamente ligada a enfermidades como hipertensão e infarto, que gera um gasto de R$ 22 bilhões na economia, considerando custos com internação e redução de produtividade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 80% das mortes por doenças cardíacas no mundo são evitáveis.
O presidente do Congresso, João David de Souza Neto, explica que a IC ocorre quando o coração se torna incapaz de bombear o sangue de maneira adequada para o corpo, o que pode ser causado porque o coração não tem força para contrair ou porque ele fica tão rígido que não consegue relaxar. “Os principais sintomas são falta de ar, inchaço dos pés e pernas, falta de energia e cansaço, dificuldade de dormir, abdômen inchado, perda de apetite, ganho de peso, tosse, aumento da necessidade de urinar à noite, confusão mental e tontura”.

Maior evento da América Latina sobre IC
As inovações tecnológicas para prevenção e tratamento da doença serão amplamente debatidos, com a apresentação de aplicativos e discussão de como a inteligência artificial e as startups, que hoje já fazem parte do ecossistema da saúde, podem contribuir neste cenário. “Iremos debater aspectos importantes ligados à prevenção da Insuficiência Cardíaca, a nova epidemia da IC com fração de ejeção preservada, o acometimento cardíaco no diabetes e os novos avanços do tratamento ligados a alvos moleculares em cardiologia, em particular nas miocardiopatias”, destaca o diretor de Qualidade Assistencial da SBC, Evandro Tinoco Mesquita.
O 18º Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca vai reunir os principais cientistas brasileiros e também o pesquisador brasileiro que atua em Stanford (EUA), Júlio César Batista Ferreira, que desenvolveu a patente de uma nova molécula para IC denominada Samba. Ele será um dos premiados com a Medalha Carlos Chagas. Faremos uma homenagem aos 110 anos da Doença de Chagas e aos 140 anos do nascimento de Carlos Chagas - primeiro e único cientista na história da medicina a descrever completamente uma doença infecciosa: o patógeno, o vetor (Triatominae), os hospedeiros, as manifestações clínicas e a epidemiologia.
Data de inclusão: 06/08/2019
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Internacional][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 101 vezes

Administração Municipal de São Paulo

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Contém1gr
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.