Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

29/07/2019 - 12:43 - #Mac Comunicação e Marketing
Visite Itu e faça um passeio pela história do Brasil
Visite Itu e faça um passeio pela história do Brasil - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O turismo tem muitas faces e também há muitas formas de se enxergar um destino. O turismo de negócios é um dos que mais se expande. Viajar, conhecer locais onde a geografia caprichou na paisagem, desperta cada vez mais a idéia de se ampliar o turismo ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O turismo tem muitas faces e também há muitas formas de se enxergar um destino. O turismo de negócios é um dos que mais se expande. Viajar, conhecer locais onde a geografia caprichou na paisagem, desperta cada vez mais a idéia de se ampliar o turismo do conhecimento e do saber, que muito colabora para descobrir cidades cujas histórias retratam glórias passadas que moldaram o futuro de um país.

É o caso da Estância Turística de Itu, distante 100 km de São Paulo, que já é conhecida em todo o país como capital nacional do exagero. A qualidade da sua história retratada pelo bem conservado casario da época colonial que, hoje, nos mostra como era a vida de uma cidade no século 19. As Igrejas de arquitetura barroca, as fazendas bandeirantistas abertas ao turismo e os muitos museus são outros exemplos do turismo do conhecimento.

Importante centro de produção de açúcar e café, no século 19, enriqueceu muitos fazendeiros e donos de engenhos e se tornou potência econômica com grande vocação e influência na política nacional. Uma visita ao Museu Republicano, por exemplo, nos remete à histórica Convenção de Itu (18 de abril de 1873) que deu alicerces para a implantação do sistema republicano no Brasil, provocando a queda do Império.

A arquitetura, de grande influência portuguesa, tem muitas jóias espalhadas pelo centro histórico, com destaque para o prédio do Museu da Energia, de 1847, na Rua Paula Souza, 669 (11) 4022-6832, com exuberante decoração externa de azulejos portugueses.

Ao celebrar o passado, o turista vai se emocionar em conhecer um dos principais pólos da cultura e da arte na província de São Paulo, no século 19 e que, ainda hoje, preserva sua riqueza cultural e o mundo artístico que inclui, até, uma Fábrica de Arte, da Fundação Marcos Amaro – Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9 (11) 3064-3556.

A Estância Turística de Itu também oferece ao visitante uma grande rede hoteleira, de pousadas e campings, além de gastronomia de ponta em ótimos restaurantes com culinária italiana e caipira.
A história ituana pode se tornar um bom atrativo para jovens em busca de conhecimento e saber. Ver de perto onde nasceu a democracia brasileira pode entusiasmá-los a transmitir, de geração a geração, o fogo sagrado desta fé vigorosa nos destinos da nossa terra.


Foto - Prédio do Museu da Energia em Itu com revestimento externo de azulejos portugueses




www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br


Data de inclusão: 29/07/2019
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Cidades][Turismo ]
Este Release foi visto 135 vezes

Administração Municipal de São Paulo

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Contém1gr
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.