Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

23/07/2019 - 16:07 - Ecco
Naura Schneider assume diretoria da FUNARTE
Naura Schneider assume diretoria da FUNARTE - ECCO

Cineasta premiada por filmes que retratam a violência contra as mulheres e histórias de superação feminina é nova diretora de Artes Visuais ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Naura Schneider fez uma pausa na carreira bem sucedida de atriz e cineasta. Desde o início dessa semana a gaúcha, que também é jornalista e tem uma produtora de audiovisual, está trabalhando em um gabinete no Rio de Janeiro. Nomeada pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra, Naura Schneider é a nova diretoria de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE).

“O departamento de artes visuais cuida de fotografia, de artes plásticas e é, sem dúvida, um universo novo e encantador. Para mim é um desafio, mas o importante é que a população se sinta confortável e participando das ações que pretendemos fazer. A cultura é uma forma encantadora de comunicação! Acredito que é isso que o governo quer, unir as famílias com ideias e pensamentos construtivos e podemos transmitir isso através das diversas formas e expressões culturais”, diz Naura.

A artista tem experiência na gestão de projetos e programa tendo realizado diversos documentários e longa metragens, principalmente enfocando a condição feminina na sociedade. Dentre eles destaca-se “Silêncio das Inocentes”, que conta a história da Lei Maria da Penha, premiado como o melhor média metragem no Festival Latino Americano de Cinema de Direitos Humanos, em 2013.

CURRÍCULO

Esse não é o primeiro cargo público de gestão que Naura assume. Ela já foi diretora do Departamento de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH). E em paralelo com a carreira de atriz e cineasta, ela faz palestras e debates que abordam a condição feminina na sociedade.

Nas obras de ficção, produziu e atuou no curta metragem “Simpatia do limão”, premiado no Festival de Cinema do Rio de Janeiro em 2010, e os longas “Dias e Noites”, baseada na obra de Sérgio Jokymann, e “Vidas Partidas” (2016) que aborda a questão da violência doméstica.
Na TV, Naura estreou em uma participação especial na minissérie “O Portador”, em 1991. O seu primeiro papel fixo, no entanto, foi na novela Salomé, exibida no mesmo ano. A atriz também teve uma breve passagem pelo SBT, em 2001, quando fez “Pícara Sonhadora”. O seu último trabalho na telinha foi no especial “O Relógio da Aventura”, em 2010.

FUNARTE

A Funarte concede bolsas e prêmios, mantém programas de circulação de artistas e bens culturais, promove oficinas, publica livros, recupera e disponibiliza acervos, provê consultoria técnica e apoia eventos culturais. O órgão atua no incentivo àa produção e a capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.
Data de inclusão: 23/07/2019
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Política][Variedades ]
Este Release foi visto 104 vezes

Administração Municipal de São Paulo

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Contém1gr
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.