23/07/2019 - 15:10 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel chega à Pirassununga
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel chega à Pirassununga - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Empresa inaugurou, recentemente, loja especializada em vendas de pneus novos da marca Michelin que oferece serviços de oficina, suspensão e borracharia, além da indústria de recapagem. Nova unidade está localizada no km 207, da Rodovia Anhanguera, em ...

Ribeirão Preto (SP), 23 de julho de 2019 – O Grupo Stéfani Ribeirão Diesel – empresa com 72 anos de atuação e 22 unidades operacionais nos mercados automobilísticos, pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros – anuncia seu recente investimento em Pirassununga, no interior do Estado de São Paulo: uma nova unidade da Ribeirão Diesel Pneus Michelin, representante oficial da marca de renome no mercado para pneus de automóveis, caminhonetes, caminhões, ônibus, vans e agrícolas, além da indústria de recapagem. A empresa, que já mantém unidades em Bauru, Catanduva, Franca, Jaboticabal e Ribeirão Preto, chega à cidade com um truck center em um espaço de 9 mil m², localizado no km 207, da Rodovia Anhanguera, no bairro Vila Belmiro, em Pirassununga.

O truck center é um centro de serviços realizados por profissionais capacitados que realizam assistência técnica e oferecem equipamentos e soluções como alinhamento, balanceamento, montagem e desmontagem de pneus, rodízio, suspensão, calibragem, correção de cáster, cambagem, engraxamento, entre outros. O espaço oferece um amplo estacionamento para receber veículos de carga, sala de espera aconchegante com sofás e banheiro, além de um espaço de café para o cliente esperar o serviço ficar pronto – tudo seguindo os padrões de identidade visual da Michelin.

Segundo Damian Del Castillo Stéfani, diretor comercial da Ribeirão Diesel Pneus Michelin, o investimento em Pirassununga se deve, principalmente à localização geográfica e o potencial mercado de transportes que a cidade oferece, além de uma grande visibilidade do espaço através da rodovia Anhanguera, uma das principais do Estado de São Paulo. “Oferecemos uma completa estrutura de truck center para atender o transportador nos serviços de geometria, balanceamento, suspensão e borracharia. Agora, os clientes de Pirassununga podem desfrutar de todo o portfólio de pneus da marca para revenda, além da indústria de recapagem, certificada pelo Inmetro, com bandas originais Michelin e com a garantia de todos os indicadores de qualidade do mercado”, explica.

Del Castillo Stéfani esclarece ainda que o processo Michelin é o mais tecnológico existente no Brasil e proporciona aos clientes o melhor resultado quilométrico do mercado. “O serviço de recapagem aumenta a vida total dos pneus e oferece mais economia para o mercado de transporte nacional”, acrescenta. Além dos novos serviços para a cidade e região, o truck center já ofereceu sete vagas para colaboradores desde o início de sua implantação – todos capacitados pela marca Michelin. “Esse número de contratações podem aumentar, dependendo da demanda”, destaca Damian Del Castillo Stéfani.

A revenda Ribeirão Diesel Pneus Michelin está localizada na Rua Maria Silveira Therense, 4.600, na Vila Belmiro, no km 207, da Rodovia Anhanguera, em Pirassununga (SP). Informações pelo telefone (19) 3303-4500 ou (16) 99297-4052. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h50.

PERFIL GSRD

Com 72 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus e Stéfani Pneus Michelin, com unidades em Bauru, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Pirassununga e Ribeirão Preto, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de automóveis, caminhonetes, vans, caminhões, ônibus e agrícolas, além dos serviços de recapagem e truck center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz Automóveis, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã VW, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson para máquinas agrícolas como tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outras, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro
Data de inclusão: 23/07/2019