Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/07/2019 - 07:58 - Eastside23
Serasa Experian marca presença no Ecommerce 2019
Serasa Experian marca presença no Ecommerce 2019 - EASTSIDE23

A Serasa Experian patrocinou o Fórum E-Commerce Brasil 2019, edição especial de 10 anos. Trata-se do principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research. Durante 3 dias ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Serasa Experian patrocinou o Fórum E-Commerce Brasil 2019, edição especial de 10 anos. Trata-se do principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research. Durante 3 dias, entre 16 (abertura), 17 e 18, deste mês passaram pelo evento cerca de 15 mil congressistas para as atividades técnicas e de negócios, divididos em diversas áreas de conteúdo.

De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian, o evento sempre foi visto pela empresa como de grande interesse. “Primeiro porque estamos ao lado de grandes corporações, de pessoas sérias do segmento digital, que também patrocinam o evento. Depois, porque o nível das palestras mostra conteúdos muito interessantes, que sempre despertam a atenção dos vários públicos do evento”.

Segundo Balassiano, é inegável o avanço do ecommerce no Brasil. “Todos os dias assistimos ao surgimento de inovações nessa área. A Certificação Digital sempre esteve muito presente no setor, seja para garantir a segurança dos sites, seja para atuar de forma parceira, como é o caso desse evento”.

A Serasa Experian sempre fez inúmeros alertas sobre os cuidados que se deve ter em relação a lojas virtuais. Isso porque a cada seis lojas de e-commerce, uma ainda não possui certificado de segurança para proteção de dados, segundo o último estudo da Serasa Experian em parceria com a BigData Corp. O número representa 16,4% dos e-commerces, dentre os cerca de 920 mil disponíveis online. Estes endereços não possuem o certificado de segurança (SSL – Secure Socket Layer), que promove uma conexão segura utilizando a criptografia entre o servidor e os dados tr afegados, o que evita o roubo de dados durante a transação.

Apesar disso, o estudo – divulgado próximo ao Dia das Mães – revelou também que houve melhora no volume de lojas de e-commerce que buscaram o certificado de segurança. Segundo o levantamento dos dados de abril deste ano, 83,6% das lojas online já contam com o SSL, o que representa aproximadamente 750 mil endereços. Para se ter uma ideia, a representatividade deste número em agosto de 2018 era 79,9%. Atualmente, a internet brasileira tem mais de 23 milhões de sites, considerando todos os segmentos – e-commerce, blogs, notícias, governo, entre outros O número inclui, também, os sites inativos.

Data de inclusão: 19/07/2019
Fone: (11) 1996287294
Contato: Eleno Mendonça
Empresa: Eastside23
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Redes Sociais][Tecnologia]
Este Release foi visto 148 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Contém1gr
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.