17/07/2019 - 16:21 - Phabrica de Ideias
Festival Gastronômico do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto reúne mais de 80 pratos da culinária nacional e internacional - PHABRICA DE IDEIAS

Com delícias e atrações para toda família, o Festival Gastronômico do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto acontece neste final de semana, dias 20 e 21 de julho, no estacionamento do empreendimento. Durante a programação, o público poderá conhecer mais de 80 opções de pratos e bebidas disponíveis nos cardápios oferecidos em food trucks e barracas.

Além das opções gastronômicas, o projeto reunirá shows ao vivo e espaço kids. Com um inédito mix de chefs convidados e cardápios, os preços das comidas e bebidas vão até R$ 20,00. O Festival acontece no sábado das 15h às 23h e no domingo das 14h às 22h.
Confira abaixo a relação de participantes e alguns itens de seus cardápios:

Lucas Corazza (SP) - Especializado em pâtisseirie na França, o chef-confeiteiro e um dos jurados do programa Que Seja Doce do canal GNT traz seus doces requintados, entre eles: Cupcake de cacau e brigadeiro ao leite, cheesecake NY e brigadeiros com sabores especiais.

Kebab Salonu (SP) – Premiado pela Veja SP, o restaurante de comida turca e árabe terá em seu cardápio pratos como kebab de camarão, churrasco grego e papatates koftesi - bolinhos cro cantes de batata com queijo.

Pobre Juan (SP) – cardápio com diversas opções de carnes, entre elas bife de chorizo e a tradicional empanada argentina de carne, com tempero portenho, assada na brasa.

Buzina Food Truck (SP) - consagrados hambúrgueres, com destaque para Buzina Burger (Pão, carne, queijo americano, bacon artesanal moído, batatinhas dentro do sanduíche e maionese de alho).

Modi (SP) – oferece em seu cardápio pratos como, camarão paulis ta ao alho e óleo e frutos do mar alla griglia com creme de palmito pupunha e camarão grelhado.

Vila Dionísio (RP) – cardápio de petiscos variados, com destaque para sua famosa coxinha.

G&T Gin Bar (SP) - bar especializado com opções de drinks com gin.

Freddo (RP) - Sorvetes diferenciados em diversos sabores, destacando o tradicional Doce de Leite Vauquita.

Linguiçaria Real Bragança (SP) - famosos embutidos de Bragança Paulista, que tem entre os destaques o prato Choripan Real Bragança com- linguiça artesanal de Bragança servida no pão poolish de cerveja, chimichurri e aioli cremoso caseiro.

Khea Thai (SP) – Cardápio de cultura tailandesa, que tem entre os destaques: Sai Krok Muh - bolinhos de lombo aromatizados com manjericão tailandês e Pla Sael - bolinho de salmão com mandioca e tempero thai.

Bendito Burger (RP) – sanduíches de hambúrguer de costela, com acompanhamento de diversos tipos de ingredientes como, crispie de mandioquinha, cebola caramelizada, creme de queijo, molho BBQ, entre outros.

Lotus Sweet & Spicy (RP) – Culinária indiana, com especialidades como Veg Biryani - arroz com masala de legumes e Samosa – salgado indiano vegano.

Dell Rotonda (RP) – pizza individuais de diversos sabores, entre eles margherita, quattro formaggi e a tradicional Dell rotonda, com molho de tomate, banana da terra, queijo coalho e geleia de pimenta artesanal.

Família Barrella (RP) – tradicional Paella de frutos do mar, feita como camarão, lula, polvo e Marisco cozidos com molho de tomate natural.

Rock Truck (SP) – Variedades em tapiocas salgadas e doces, com sabores como shimeji com brócolis, guacamole, morango com nutella, paçoquita cremosa com maçã, entre outros.

Truck da Roça (SP) – Sanduíches de diversos sabores entre eles de lingüiça de pernil artesanal, frango temperado e carnes de churrasco.

Pedacinho da Canastra (RP) – Variedade de queijos artesanais brasileiros, charcutaria, doces mineiros, molhos de pimenta e geléias especiais.

Stella Artois – Com mais de 600 anos de experiência, a marca agrega ao festival levando seu sabor único aos apreciadores de cerveja.

Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser muito mais do que um centro de compras e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia – com 30 operações de alimentação e quatro renomados restaurantes. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.

Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade como a academia Bodytech – maior do país e a Livraria Cultura, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais. Outro destaque no mix é a Rede Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência para os amantes de cinema, com salas exclusivas em Ribeirão como a VIP e a de tecnologia Macro XE, com programação garantida de pré-estreias e dos principais filmes do ano.

Seguindo a proposta de oferecer aos seus clientes novas oportunidades e experiências inovadoras, o ano de 2019 do shopping está repleto de boas novidades, entre elas as inaugurações do Savegnago Supermercados e da loja Tok & Stok, que chegam para reforçar o mix de opções do empreendimento.
Data de inclusão: 17/07/2019
Fone: (16) 1636204448