Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/07/2019 - 17:17 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Seminário promove debate sobre Reestruturação Empresarial e Gestão de Crise
Seminário promove debate sobre Reestruturação Empresarial e Gestão de Crise - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Evento promovido pela ACIRP em parceria com o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia e a EXM Partners acontece na próxima sexta-feira (19 de julho), a partir das 8h30, no auditório da ACIRP em Ribeirão Preto. Programação gratuita é direcionada ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 15 de julho de 2019 - No próximo dia 19 de julho (sexta-feira), a partir das 8h30, Ribeirão Preto sedia o “Seminário Reestruturação Empresarial e Gestão de Crise”. O evento reúne uma programação com dois painéis temáticos e contará com a presença do juiz Daniel Carnio Costa; dos advogados Henrique Furquim Paiva e Fernando Henrique Machado Mazzo (sócios de Brasil Salomão e Matthes Advocacia), e, do fundador da EXM Partners, Angelo Guerra Neto, como expositores. O encontro será realizado no Auditório Amin Antônio Calil da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), que fica na Rua Visconde de Inhaúma, 489, no centro da cidade.

Os organizadores do seminário visam orientar empresários e executivos sobre os principais aspectos da reestruturação empresarial e da gestão de crise e para que obtenham informações úteis para a definição de estratégias para enfrentar momentos de dificuldades oriundas do ambiente econômico e institucional brasileiro. A programação é direcionada para empresários, produtores rurais, executivos das áreas financeira, administrativa e contábil-financeira, consultores em gestão e operadores do direito. Saiba mais, acesse o link:
https://www.acirp.com.br/eventos/evento_list.php?cod=1363.

O primeiro painel traz o tema central do seminário “Reestruturação Empresarial e Gestão de Crise”, com os palestrantes Fernando Henrique Machado Mazzo e Angelo Guerra Netto (EXM Partners) e o mediador Henrique Furquim Paiva. O objetivo é abordar desde os aspectos gerais que envolvem a identificação da crise até a negociação e aprovação do plano de turnaround em assembleia de credores, apresentando as bases legais e os instrumentos jurídico-financeiros para uma boa condução e acompanhamento de cada etapa. Também serão analisadas as causas da crise, reestruturação da dívida e do negócio, plano estratégico e cases.

Segundo o advogado Fernando Henrique Machado Mazzo, o Brasil atravessa uma das piores crises econômicas de sua história, que atinge os mais diversos níveis do mercado e determina mudanças significativas na postura dos negócios. O advogado alerta que as empresas são as primeiras a sentir os abalos dessa crise, com a queda no faturamento, linhas de créditos mais caras, perda de subsídios, entre outros pontos peculiares a cada atividade empresarial. “Assim como na medicina, é preciso analisar os sintomas, identificar as causas e traçar o melhor diagnóstico para superação da situação de crise econômico-financeira da empresa”, explica.
O advogado Henrique Furquim Paiva esclarece que para cada caso, uma medida judicial ou extrajudicial deve ser traçada, seja na reestruturação da empresa, seja na gestão de sua crise.

A Lei 11.101/2005, que dispõe sobre a Recuperação Judicial e Extrajudicial do empresário e da sociedade empresária, será enfatizada no debate. Ela reconhece a importância da atividade empresarial e apresenta mecanismos minimizadores dos impactos da crise, buscando sanear a situação financeira da empresa. “Seu objetivo é permitir a manutenção da fonte produtora, o emprego dos trabalhadores e, principalmente, a preservação da empresa”, completa Furquim Paiva.

O segundo painel tratará da “Lógica Econômica da Recuperação Judicial”, com o renomado juiz Daniel Carnio Costa. A palestra tratará da lógica econômica da recuperação judicial e pretende esclarecer como essa ferramenta de ajuda às empresas para superação de crises econômicas evoluiu no tempo e quais são os seus reais objetivos. O juiz mostrará a lógica da negociação dos credores com a devedora e dos valores que são tutelados pelo sistema de insolvência brasileiro.

Sobre os expositores:

Painel 1
Henrique Furquim Paiva (mediador)
Graduado em Direito, MBA em Direito da Empresa e da Economia pela FGV e especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Franca e Direito Empresarial pela PUC/SP. Atua como Advogado e sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

Fernando Henrique Machado Mazzo (palestrante)
Graduado em direito, mestrado em Direitos Coletivos e Cidadania pela UNAERP e especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP e em Direito Público pela UNP. Atua como Advogado e sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Autor do livro Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas – Análise de sua eficácia enquanto instrumento para solução uniforme de demandas repetitivas.

Angelo Guerra Netto (palestrante)
Sócio fundador da EXM Partners, posicionando-se em 2006 como um dos pioneiros em assessorar empresas em processos de recuperação judicial no Brasil. Liderou mais de 60 projetos de reestruturação, incluindo casos emblemáticos, como Infinity Bioenergy, Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (CBAA), Energética Santa Helena e Passaredo Linhas Aéreas. Bacharel em Administração de Empresas e Contabilidade. Membro da Turnaround Management Association (TMA) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) com especialização em governança corporativa.

Painel 2
Daniel Carnio Costa (palestrante)
Mestrado em Direito Comparado pela Samford University/EUA e em Direito pela FADISP. Doutorado em direito pela PUC/SP e pós-doutorado pela Universidade de Paris 1 - Panthéon/Sorbonne. Atualmente é Juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e Juiz auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça (CNJ) - 2018/2020, Professor do Departamento de Direito Comercial da PUC/SP e Professor convidado da California Western School of Law/EUA.

Serviço – Seminário “Reestruração Empresarial e Gestão de Crise”
Data: 19 de julho de 2019 (sexta-feira).
Horário: 8h30
Local: Auditório Amin Antônio Calil da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto). Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, centro, Ribeirão Preto (SP).
Inscrições:
https://www.acirp.com.br/eventos/evento_list.php?cod=1363.
Obs. A entrada é gratuita e aberta a sócios e não-sócios.
Agenda
8h30 – Recepção com café de boas-vindas
9h – Abertura
9h15 – Painel 1: “Reestruturação Empresarial e Gestão de Crise”
Palestrantes - Dr. Fernando Henrique Machado Mazzo e Angelo Guerra Neto.
Mediador – Dr. Henrique Furquim Paiva
10h15 – Painel 2: Lógica Econômica da Recuperação Judicial
Palestrante – Dr. Daniel Carnio Costa (juiz)

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, o escritório tem 50 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5102-5252
Jornalistas responsáveis:
Bruno Escudero
bruno.escudero@advicecc.com
Christiane Mariotto
christiane.mariotto@advicecc.com
Fernanda Dabori
fernanda.dabori@advicecc.com

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Com.Planejada
Telefones: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707
luciana@verbo.jor.br
Valter J.Wagner (16) 99152 2700
valter@verbo.jor.br
Andréa Berzotti (16) 99138 6185
andrea@verbo.jor.br
Data de inclusão: 15/07/2019
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 153 vezes

Administração Municipal de São Paulo

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Contém1gr
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.