11/07/2019 - 20:00 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Fundação do Livro e Leitura sedia encontro do Clube do Livro TAG no próximo sábado (13) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

André de Castro e Marcos de Castro, conhecidos como gêmeos do cinema, trazem encontro da TAG Experiências Literárias para Ribeirão Preto. O Clube do Livro vai exibir e comentar o filme Argélia com a renomada atriz Hedy Lamarr, dos anos 30 e 40  ...

Ribeirão Preto (SP), 11 de julho de 2019 – Neste sábado (13), a sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto recebe o Clube do Livro da TAG Experiências Literárias, a partir das 18h. O encontro é aberto e gratuito ao público e contará com a exibição do filme Argélia, estrelado pela atriz Hedy Lamarr. Após a mostra do filme, haverá debate sobre a bibliografia da atriz, A única mulher, de Eileen Pollack. Os participantes podem levar sua pipoca, vinho e bebidas para a experiência. A sede da Fundação fica localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.

Para os organizadores da experiência do Clube do Livro da TAG em Ribeirão Preto, o cinema tem o poder de promover a reflexão sobre temas relevantes da contemporaneidade e também contribuir para a formação acadêmica, crítica, cultural e social do público. A sessão deste sábado é especial, com a apresentação do filme “Argélia”, estrelado pela atriz central da discussão e, também, inspirou a obra do mês de julho da TAG, A Única Mulher, Hedy Lamarr. Após a exibição, os gêmeos do cinema, André de Castro e Marcos de Castro, serão os mediadores de um bate-papo sobre o filme.

“Cresci vendo Hedy Lamarr, meu pai era fã da atriz e, praticamente, nos obrigou a ver todos os filmes dela”, comenta o cineasta André de Castro. Ele conta que, ao saber do tema e do livro do encontro, demonstrou aos membros da TAG o interesse de trazer o evento para a sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. “Especialmente este, por envolver uma estrela de Hollywood e por sermos apaixonados pelo cinema. Acabamos oferecendo a sede da Fundação como local e deu certo”, explica.

A TAG Experiências Literárias é um clube de assinatura de livros que envia mensalmente para o endereço do assinante um kit que inclui uma obra selecionada a dedo por um curador especial, uma revista temática sobre literatura e ainda um mimo escolhido de acordo com o autor ou título. A entidade conta com a TAG Curadoria que é responsável por convidar grandes nomes da literatura para indicar seus livros preferidos aos associados.

Serviço:
O que: Clube do livro TAG - sessão de Cinema e Debate em Ribeirão Preto
Participação e mediação: André de Castro e Marcos de Castro - gêmeos do cinema
Quando: 13 de julho
Horário: A partir das 18h
Onde: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto - Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, Jardim América, Ribeirão Preto.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade - hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 11/07/2019
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada