25/06/2019 - 15:07 - EDM Logos - Comunicação
Termotécnica lança as soluções iPack na FispalTec 2019
Termotécnica lança as soluções iPack na FispalTec 2019 - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Embalagens inteligentes agregam conceitos de ecodesign, rastreabilidade, ecoeficiência e otimização de materiais ...

Maior transformadora de EPS (poliestireno expandido) da América Latina, a Termotécnica lança nacionalmente as suas soluções iPack de embalagens inteligentes, na Fispal Tecnologia 2019, entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo. O iPack integra uma ampla gama de soluções para atender as indústrias das linhas branca e marrom e embalagens especiais. O crescimento da área de Embalagens e Componentes da Termotécnica também passa pela ampliação do uso do EPS no setor automotivo e pelo crescimento de seu escopo de aplicação, chegando a segmentos de negócios onde o produto ainda não está presente, como o moveleiro.

Com uma equipe comercial dedicada ao segmento de Embalagens e Componentes, a Termotécnica está preparada para atender os participantes da FispalTec. A empresa também participa do Circuito ABRE de Palestras. Com o tema "Inovações em Embalagens", o gerente de Engenharia de Produtos da companhia, Roberto Correa, apresentará conceitos de ecodesign, rastreabilidade, ecoeficiência e otimização de materiais aplicados a soluções de embalagens. Será no dia 27 de junho, das 15h30 às 15h50, no estande da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, na Rua L, estande 110.

Com 39 patentes de inovação em soluções de embalagens, as equipes técnicas da Termotécnica têm trabalhado em diversas frentes voltadas ao rompimento de barreiras logísticas no fornecimento de embalagens de EPS. Uma das ações realizadas é a universalização da embalagem para diferentes modelos de produto de um mesmo fabricante, aumentando a competitividade no frete. Uma alternativa, em fase de testes, é a disrupção do sistema de embalamento do cliente, substituindo várias peças de EPS por uma única embalagem.

Para atender a esse mercado cada vez mais exigente a empresa se diferencia pela produção verticalizada, da matéria-prima aos projetos customizados para cada cliente com equipe de Engenharia e Desenvolvimento envolvida em todo o ciclo, atendimento especializado com disponibilidade de acompanhamento de todo o processo interno do cliente e pós-venda.

Diferenciais e benefícios da Tecnologia Inovadora iPack Termotécnica

Atendendo aos requisitos de proteção, acondicionamento e logística, as soluções iPack oferecem muito mais benefícios para todas as fases do transporte e armazenamento dos produtos, de ponta a ponta. Entre eles:

• Maiores níveis de empilhamento

• Maior proteção contra impactos e vibrações

• Maior valor ao aspecto visual

• Ampla exposição do produto

• Otimização de espaço para o transporte

• Redução de custos do processo

• Higiene e totalmente inerte

• Leveza e resistência à compressão

• Segurança e fácil manuseio

• Design, dimensões e cores de acordo com cada necessidade

• Personalização por serigrafia, transfer, etiqueta autoadesiva ou relevo moldado

• Livre de CFC e HCFC

• Resistência à umidade

• 100% reciclável

Inovação e Tecnologia pela Sustentabilidade

As soluções iPack reforçam o compromisso da Termotécnica em desenvolver embalagens inovadoras, ativas e sustentáveis. O EPS é um material plástico 100% reciclável e, desde 2007, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – ou seja, 1/3 de todo o material consumido no país. Esta iniciativa já rendeu à empresa várias premiações:

* Guia Exame de Sustentabilidade 2018 como a PME mais sustentável do Brasil e melhor do setor químico
* Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira por dois anos consecutivos pelo trabalho inovador no desenvolvimento de soluções de alto valor agregado
* Campeã Silver do WorldStar 2019, premiação mundial pela conservadora DaColheita tendo como destaque de seus benefícios garantir a redução do desperdício de alimentos em toda a cadeia logística, do produtor ao consumidor final. Categorias Food e Save Food
* Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, da Você S/A há 5 anos consecutivos

Sobre a Termotécnica

Aos 57 anos, a Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil. O desenvolvimento tecnológico e o respeito ao meio ambiente estão entre suas preocupações e prioridades. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).

Assessoria de Imprensa da Termotécnica

EDM Logos Comunicação