Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

11/06/2019 - 11:46 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Estudantes da pós-graduação da USP/São Carlos visitam obras do Residencial Jardim das Rosas
Estudantes da pós-graduação da USP/São Carlos visitam obras do Residencial Jardim das Rosas - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Grupo esteve presente na manhã desta sexta-feira, 7, na unidade Jardim das Rosas. Visita técnica teve como foco a Estaca Hélice Contínua ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Jaboticabal (SP), 7 de junho de 2019 - As obras do empreendimento Jardim das Rosas, localizado em Jaboticabal-SP, recebeu na manhã desta terça-feira, 7, a presença de alunos do curso de pós-graduação da USP – Universidade de São Paulo, campus de São Carlos. Sob a supervisão da professora em Fundações, Cristina Holanda Cavalcante Tsuha, 16 paraguaios do curso de Especialização em Viadutos e Pontes, que estão no Brasil por meio de um convênio entre o governo do Paraguai e a universidade, e cinco brasileiros do curso de pós-graduação de Fundações em Zootecnia, fizeram uma visita técnica na obra.
“A oportunidade de visitar essa obra é ver a execução de fundações, tem estacas que são muito usadas e vários deles (alunos) ainda não viram a execução e como é feita a fundação. A hélice contínua uma das mais usadas no Brasil e também no Paraguai, pelo que os alunos comentam. É um tipo de fundação que posso entrar no lençol freático, de rápida execução. É muito rápida em relação a outros tipos”, comentou a professora Cristina.

Engenheiro responsável pela obra, o coordenador de produção José Flavio Melo Silva destacou que “a hélice contínua é uma fundação profunda, com previsão entre 12 e 13 metros na obra de Jaboticabal, além de ser monitorada, obtendo dados enquanto ocorre a perfuração”.

Engenheiro Civil, com masters em Portugal e na Itália, o pós graduando paraguaio Guillermo Luquin afirma que viver a prática é fundamental para complementar a teoria da sala de aula. “Sempre necessário. Podemos ficar calculando e calculando, mas as visitas práticas são muito importantes. Temos muitos outros fatores, como os cuidados necessários na hora do furo que, no livro, fica difícil entender. Aqui temos a oportunidade de visitar com um engenheiro, que pode nos dar dicas que são importantes”, conclui.

Já o pós-graduando brasileiro e que atua na iniciativa privada, João Manoel Sampaio Mathias dos Santos Filho afirma que “esse tipo de estaca é uma das mais utilizadas no Brasil, principalmente pelos parâmetros que são observados durante a execução”. Para ele, “a produtividade do equipamento é alta, com um final de qualidade e custo acessível, o que pode intervir no custo final do empreendimento”.

Residencial Jardim das Rosas
O empreendimento será construído na avenida Carlos Berchieri, 2338 (Sorocabano), que é a principal da cidade, próximo de grandes empresas e também de serviços como rodoviária, supermercados, lojas, farmácias, entre outras. Trata-se de uma região mista - residencial e comercial - muito procurada para moradia e investimentos.

O novo condomínio clube contará com 8 torres (térreo mais três andares) numa área total de 19.440 metros quadrados. Ao todo serão 352 apartamentos, com 2 dormitórios, com opções de plantas adaptáveis para pessoas com deficiência (P.C.D).

Marca de compromisso
A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 13 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e agora Serrana. Só neste primeiro trimestre de 2019 já lançou 5 empreendimentos.

Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 47 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, com facilidades e benefícios em financiamentos.
Criada há quase 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 5.000 unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. A empresa conquistou recentemente, pela segunda vez consecutiva, o 7º lugar no ranking de Melhores Empresas para trabalhar do Great Place to Work, em Ribeirão Preto e região.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro (redação@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 11/06/2019
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 203 vezes

Administração Municipal de São Paulo

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Contém1gr
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.