10/06/2019 - 17:11 - VetorCom
Ciab Febraban 2019: 7COMm e WSO2 presentes com solução open banking
Ciab Febraban 2019: 7COMm e WSO2 presentes com solução open banking - VETORCOM

O conceito Open Banking permite o compartilhamento de informação bancária dos clientes de forma segura, criando um ecossistema propício à geração de negócios, solução de necessidades, sugestão de serviços, entre outros benefícios. ...

Em parceria com a 7COMM, a WSO2 leva solução open banking ao Ciab Febraban 2019 nos dias 11 a 13 de Junho. A meta é demonstrar a solução composta por softwares e serviços que auxiliam as instituições financeiras a cumprir rapidamente as exigências regulatórias geradas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros benefícios.

Além disso, a equipe WSO2 levará ao mercado financeiro o conceito Open Banking como mecanismo que, via aplicativos ou APIs, compartilha informação bancária dos clientes de forma segura, criando um ecossistema propício à geração de negócios, solução de necessidades, sugestão de serviços, entre outros benefícios.

Como explica Rodrigo Mota – gerente de canais Latin America da WSO2 – o Open Banking “não é (ou será) uma mera obrigação reguladora, e sim um fator de vantagem competitiva.

Para prosperar nesse ecossistema, os bancos precisam alinhar sua visão, cultura, equipes e tecnologias para serem centradas no cliente. Embora o gerenciamento, a segurança e a integração de APIs sejam os heróis das implementações de API, a velocidade e a facilidade com que eles trabalham com a infraestrutura de um banco são essenciais para seu sucesso”.

A WOS2 é a maior plataforma de integração open source do mundo e vem ajudando várias organizações digitais a darem o próximo passo para a integração ágil. A plataforma abrangente de código aberto e a metodologia de transformação ágil são diferenciais atrativos aos clientes. A solução híbrida da WSO2 permite desenvolver, reutilizar, executar e administrar integrações, oferecendo solução sem lockin que pode ser executada on-premises ou na nuvem. Hoje, 100 das marcas líderes e mais de 1.000 projetos globais utilizam tecnologias WSO2 na execução de 5 bilhões de transações anuais
Data de inclusão: 10/06/2019
Contato: Katia Penteado