22/05/2019 - 16:24 - Londrix
BrMalls Partners anuncia empresas selecionadas para a 2ª edição do programa que bateu recorde de inscrições em 2019
brMalls Partners anuncia empresas selecionadas para a 2ª edição do programa que bateu recorde de inscrições em 2019 - LONDRIX

Mais de 700 empresas foram analisadas para o primeiro e o maior programa de aceleração do varejo brasileiro; as 15 escolhidas vão receber mentoria especializada durante sete meses ...

A transformação que os empreendedores podem trazer para a economia do Brasil é uma realidade já traduzida em números. Hoje, são eles que movimentam e dão fôlego novo para o mercado. Segundo uma pesquisa realizada pela Endeavor em parceria com IBGE, o empreendedorismo foi responsável pela criação de 70% dos novos empregos no Brasil entre 2010 a 2013, período de grande recessão econômica no país. A brMalls, maior empresa de shoppings da América Latina, também aposta neste segmento. Nesta quarta (22/05), a companhia anunciou, no Espaço Cubo Itaú, em São Paulo, as 15 marcas que vão participar da segunda edição do brMalls Partners – programa de aceleração desenvolvido com a Endeavor. O grupo receberá assessoria especializada e mentoria para escalar a produção e desenvolver o negócio.
Ao todo, 700 empresas foram analisadas e 452 inscritas no processo seletivo – um recorde nos programas de aceleração promovidos pela Endeavor, organização global sem fins lucrativos presente em 40 países. Para o programa de 2019, as marcas escolhidas são: Bio Mundo (Produtos naturais); Biscoitê (Boutique de biscoitos finos); C.E.P. Varizes (Tratamento de varizes); Corleone (Barbearia); Curumim (animações e eventos infanto-juvenis); Dengo (Chocolateria); Garage (Moda); Haight ( Moda praia); Insider (moda sustentável); Itzza (Pizza artesanal); Moncloa (Chá gourmet); Mundo do Cabeleireiro (Produto de beleza); Noha (Calçado masculino); Pantys (Moda ìntima); Roval (Farmácia de manipulação).
“É gratificante ver o resultado de uma provocação que nós fizemos: como ajudar a desenvolver o varejo no Brasil? A resposta veio com a união da maior rede de shoppings do país, com a maior rede de empreendedorismo do Brasil. Ajudamos o processo de gente e gestão, transformação digital e inovação, fazendo esses empreendedores crescerem. Hoje é uma satisfação ver a evolução desse projeto”, afirmou Ruy Kameyama.
Em 2018, as empresas aceleradas registraram um aumento de 33% em faturamento e com geração de emprego. O crescimento médio foi de 14% no número de funcionários. “Eu acredito que os empreendedores são capazes de transformar o Brasil. Cada um tem o potencial para se desenvolver e nesta rede, ir compartilhando informações e contribuindo para uma economia colaborativa e sustentável”, disse Camila Junqueira – Diretora da Endeavor.
O brMalls Partners visa fomentar o empreendedorismo do varejo no país e identificar os principais problemas enfrentados por cada lojista para ajudar na busca por soluções. Nos próximos sete meses, os participantes vão receber orientação de executivos da brMalls e de mentores padrinhos da Endeavor em encontros coletivos e individuais. O objetivo é acelerar o desenvolvimento dessas empresas, gerar networking e buscar oportunidades que possam ser aplicadas no setor. As empresas ainda poderão fazer parte de uma comunidade exclusiva para compartilhar boas práticas. As mentorias e orientações são gratuitas.

No evento de hoje, nomes importantes do varejo acional discutiram tendências e novidades do setor. Andrea Pupo, diretora de expansão do Cinemark; Ricardo Garrido, sócio da CTC; Ivan Murias, CEO da Tok&Stok; Pierre Berenstein, presidente da Bloomin´s Brands. O painel foi mediado pelo diretor executivo de operações da brMalls Vicente Avelar.
A programação também incluiu palestra do Charmain da RaiaDograsil Antonio Carlos Pipponzi e uma conversa conduzida por Ruy Kameyama com Pedro Zemel, CEO da Centauro, sobre as transformações vividas pela marca e os avanços no e-commerce. Zamel será um dos mentoresdo programa nessa segunda edição

Sobre a brMalls
A brMalls é líder no setor de varejo na América Latina, com participação em 39 Shoppings Centers nas cinco regiões do Brasil e com mais de 200 milhões de visitas por ano. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.
Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.
No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 10 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.

Fotos: Maira Bandelli – Voii/Divulgação
Data de inclusão: 22/05/2019