Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/05/2019 - 11:02 - DOC Press
ABRAIDI promove ciclo de palestras durante a Hospitalar
ABRAIDI promove ciclo de palestras durante a Hospitalar - DOC PRESS


Temas atuais, como retenção de faturamento, questões tributárias, compliance fiscal, reuso de DMIs, rastreabilidade, tecnologia e outros essenciais para a tomada de decisões nas empresas serão abordados
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – promoverá, pelo terceiro ano consecutivo, palestras durante todos os dias da 26ª edição da Hospitalar. “Escolhemos temas que podem contribuir para a tomada de decisão das empresas associadas à ABRAIDI”, completou o diretor-executivo da entidade, Bruno Bezerra. O evento será de 21 a 24 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.
Na terça-feira, 21 de maio, das 14h30 às 16h30, a ABRAIDI programou uma ampla discussão sobre retenção de faturamento. Recente estudo da Associação revelou um contingenciamento de recursos da ordem de R$ 488,5 milhões. O debate irá ainda tratar do convênio ICMS 01/99, que reduz tributos para produtos de saúde, o Bloco K da Receita Federal, que compõe a escrituração fiscal digital das empresas, e as alternativas para lidar com o fluxo de caixa. Os palestrantes serão a advogada especializada nos assuntos, Hella Gottschefsky, e o executivo do banco BTG Pactual, Gabriel Motomura.
A conferencista e enfermeira Ana Miranda, que trabalhou na Prefeitura de São Paulo e na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e atualmente é consultora, irá proferir palestra no mesmo dia, das 16h30 às 18hs, sobre o reuso de Dispositivos Médicos, o processamento e a limpeza de materiais.
Na quarta-feira, 22 de maio, das 15hs às 17hs, o tema abordado será “Desvendando o compliance fiscal: benefícios de estar em conformidade com a Receita Federal e os riscos da não conformidade”. O conteúdo será ministrado por Adriano Rodrigues e Dayane Amaral, ambos da Deferencial Tributária.
O CEO da Suisse Life Science para América do Sul - uma empresa baseada em Londres com a missão de integrar tecnologias inteligentes no estilo de vida das pessoas-, Leonardo Gross, será o palestrante da quinta-feira, 23 de maio, das 15hs às 17hs. Gross é co-fundador e curador do blog Saúde Digital e mentor de programas de startups e empresas de base tecnológica do Sebrae/SP.
Fechando o ciclo de palestras da ABRAIDI, Marcelo de Sá, da GS1 Brasil, tratará de rastreabilidade em hospital de referência: medicamentos, materiais e equipamentos. Será na sexta-feira, 24 de maio, das 14h às 16hs. A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma entidade multissetorial sem fins lucrativos, que tem como propósito implementar e disseminar padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos, colaborando para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final. Participará também das discussões, o gerente de Automação e Logística do Hospital Albert Einstein, Nilson Malta.
Data de inclusão: 15/05/2019
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Internacional][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 136 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.