22/04/2019 - 23:33 - Eldevik Agência de Comunicação
Grupo Bahia amplia seu portfólio de atividades
Grupo Bahia amplia seu portfólio de atividades - ELDEVIK AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

O Grupo Bahia Associados traz ao seu portfólio de atividades novos serviços com o intuito de atender aos seus clientes e a demanda de mercado ...

As novas atividades que passam a fazer parte do leque de serviços realizados pelo Grupo são: (i) gestão interina; (ii) fusões e aquisições - valuation; (iii) avaliação & recuperação financeira.

Detalhando essas novas atividades, identificamos a sinergia das mesmas com as atividades tradicionalmente realizadas pelo Grupo.

O Grupo Bahia Associados é composto por seis empresas. A pioneira delas é responsável pelas atividades de Assessoria e Consultoria Tributária relacionadas a tributos diretos e indiretos, que em virtude do sucesso das atividades realizadas incorporou aos seus projetos o planejamento financeiro com foco na estrutura tributária da operação da empresa. Identificamos essa atividade, internamente no Grupo, como engenharia tributária, pois buscamos através dela racionalizar e dosar de forma legal, o pagamento de impostos na atividade desenvolvida pela empresa cliente, sendo que sua execução passa por etapa de análise detalhada da operação realizada, sua localização, sua logística, seus clientes, fornecedores, sua estrutura manufatura, comércio, ou serviço, sua distribuição, e outros vetores importantes na operação realizada. O conceito financeiro mencionado está agregado a elaborarmos fluxo de caixa de impostos, assim como orçamento tributário que têm vinculação direta com o fluxo de caixa tradicional e com o orçamento regular da empresa. Assim, buscamos demonstrar de maneira objetiva o impacto da carga tributária nas operações não em um momento estanque, mas conforme evolução das operações possibilitando um acompanhamento, também dinâmico, do planejamento financeiro da empresa para essa determinada atividade.

Temos no Grupo, a empresa de Contabilidade que realiza atividades dessa natureza junto a companhias de porte médio a grande atendendo disposições específicas quanto a forma de registro de determinado evento, focando que essa forma propicie bons resultados econômicos e financeiros para a empresa, assim como a racionalidade de tributos sobre o seu resultado. A nossa empresa de Gestão de Projetos busca transformar em realidade projetos de investimentos voltados a implantação, ampliação, ou realocação de empreendimentos, utilizando em seu dia a dia o nosso expertise em legislação fiscal e tributária e em aspectos e normas contábeis. Temos como proposta, não somente trazer realidade a baixo custo para o investimento realizado, mas também, propiciar que a empresa investidora possa ter a maximização de resultados operacionais assim como fiscais e tributários em suas operações realizadas nesse novo projeto.

Complementando o nosso expertise individual, por empresa, temos a Bahia Atividades que disponibiliza aos clientes forma de operação e gestão diferenciada e especializada de suas atividades, seja por trabalhos específicos ou por área, podemos identificar essa atividade como “outsourcing” no qual agregamos todo o nosso conhecimento aplicado a área de controladoria, ou, isoladamente, na área contábil, financeira e fiscal-tributária, e em atividades relacionadas, gestão de custos, estoques, recebimento, e expedição. A Bahia Comex atua no ramo de comércio exterior, buscando facilitar, pontualmente, para empresas locais a exportação de seus produtos, assim como importando produtos que sejam de interesse das empresas locais. O foco dessa empresa, no momento, está relacionado a operação com equipamentos sem similar nacional que possam ser de interesse de indústrias ou usuários locais, quando para a operação, se identifica possibilidades de redução de carga tributária seja na esfera federal ou estadual ou a aplicação, de regime especial de importação que se aplique ao bem ou a mercadoria em questão. Finalmente temos a Bahia Pequenas e Médias Empresas cuja proposta é atender as empresas com esse enquadramento, sejam ou não enquadradas no SIMPLES NACIONAL, demonstrando ao pequeno e médio investidor seus riscos operacionais, realizando a gestão financeira de sua atividade, e acompanhando a sua rentabilidade.

As três novas atividades agregadas, de forma oficial, ao nosso portfólio tem o seguinte propósito: (i) gestão interina _ promover ganhos gerenciais; gerir crises e momentos de transição; promover mudanças organizacionais; otimizar acordos, gerir impactos. (ii) fusões e aquisições - valuation _ identificar o montante de investimento ideal de acordo com análise de mercado; planejar crescimento contínuo a curto médio e longo prazo; identificar aspectos que possam desvalorizar o negócio seja perante a concorrência ou ao mercado financeiro; negociar de forma justa e documentada o valor da empresa. (iii) avaliação & recuperação financeira _ promover gestão de custos e despesas; entender e quantificar a alavancagem financeira do negócio; administração objetiva e produtiva de caixa; geração de impacto e formação de legado .

Estamos analisando essa ampliação de atividades já há algum tempo, e agora, sentimos uma sinergia total das mesmas com tudo o que já disponibilizamos aos clientes e ao mercado. Agregamos a tudo que realizamos com qualidade de serviços em mais de 15 anos de Grupo Bahia Associados, mais fortes e decisivos componentes de conhecimento, estratégia, e alternativa.

O momento é oportuno para se buscar a rentabilidade das empresas, assim como para identificar oportunidades internas e externas que sejam produtivas, para implantar mudanças boas, positivas, que tragam bons resultados, para avaliar o mercado e identificar nele as possibilidades que estejam ao alcance do investidor e demonstrem indicadores positivos.
Data de inclusão: 22/04/2019
Fone: (19) 3384-9336