21/04/2019 - 11:58 - Acta Comunicação Integrada
Eduardo Lima faz brilhar os olhos de veteranos e novatos em Aula Inaugural da Miami Ad School Brasil - ACTA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O evento marcou o início do segundo trimestre dos cursos de dois anos de Criação e Design ...

O início do segundo trimestre dos cursos de Direção de Arte, Redação Publicitária e Design Gráfico da Miami Ad School foi um presente de mão cheia para veteranos e novos alunos. No último dia 15 de abril, em São Paulo, o convidado para a Aula Inaugural foi Eduardo Lima, sócio e Executive Creative Director na Wieden + Kennedy.

O evento, que não é só uma aula, é um momento sempre esperado pelos alunos, pois traz como fonte de inspiração grandes nomes do mercado para um bate-papo com os estudantes.

Em São Paulo, o Diretor Acadêmico, Paulo André Bione, lembrou os alunos: “A Miami Ad School é uma life-changing experience. Aqui, o aluno vive, em dois anos de muita ralação, uma experiência que muda sua vida para sempre. Temos centenas de ex-alunos trabalhando nas melhores agências, escritórios de design e empresas do mundo. Ao final do curso os alunos ganham muito mais do que um diploma, eles ganham asas para voarem para onde quiserem. Ao se formarem, vocês não serão mais um no mercado. Vocês serão flamingos”, falou o Diretor, fazendo referência ao animal cor-de-rosa que é símbolo da escola em todo o mundo.

Bione ainda relembrou a mais recente premiação da Miami Ad School em um dos principais prêmios do mercado publicitário mundial, o Andy Awards, com campanha vencedora de ex-alunos para a marca Burger King. O Diretor falou, também, sobre o Programa Quarter Brasil, que coloca seus alunos para estagiar nas melhores agências do País; além do programa Miami Social School que privilegia a inclusão, o talento e diversidade de seus alunos por meio da concessão de bolsas de estudo.

“Não trago verdades. Criação também é anarquia” – Foi assim que Eduardo Lima (dispensa apresentações) falou a uma sala lotada de olhos reluzentes para o mercado de criação e design. O convidado da noite contou que, atualmente, não é comum ver alguém por mais de 20 anos em uma mesma agência, como ele que atuou por 21 anos na F/Nazca. Refletiu sobre o dinamismo da profissão atualmente, mas deixou o recado: “Não é legal ficar pulando de galho em galho, o imediatismo não constrói uma carreira. Você precisa se perguntar o que você realmente gosta de fazer, o que você quer fazer e saber se você é apaixonado o suficiente para ouvir os vários nãos que vai levar durante sua carreira”, afirmou o criativo. E por falar em nãos, Paulo André Bione aproveitou a carona e contou a todos que estava há anos tentando uma aula do Eduardo Lima.

Eduardo Lima compartilhou com os alunos um pouco de sua história, desde a F/Nazca, seu período sabático em que escreveu bastante e se reconectou com sua família, até a volta com tudo para a Wieden + Kennedy para seguir sua paixão que é a propaganda. Ele também apresentou algumas das suas mais prestigiadas campanhas, dentre elas, a “100”, para Laica, vencedora do primeiro e único Grand Prix na categoria Film Lions. “A propaganda é viciante, dá uma ‘baita’ adrenalina”, falou o criativo.
Os cursos com duração de dois anos da Miami Ad School, em São Paulo e no Rio, têm entradas quatro vezes por ano. Os interessados podem acessar o link para mais informações: https://www.miamiadschool.com.br/cursos_2_anos/.

Sobre a Miami Ad School – Mais do que a melhor escola de criação do País e uma das melhores do mundo, somos uma escola de criatividade que, desde 2002, ano da chegada ao Brasil, tem a inovação no DNA e, como principal objetivo, proporcionar uma verdadeira transformação de vida aos alunos. Uma das comprovações dessa experiência diferenciada, é o fato de, ao longo desses 16 anos, termos visto nossos alunos ganharem os prêmios mais importantes da propaganda mundial, como: Cannes, One Show, D&AD, New York Festivals, Clio Awards, entre muitos outros. Somos uma escola sem professores! Os melhores profissionais do mercado estão aqui, mentes pensantes que ensinam, na prática, o mindset da criatividade. Os alunos da Miami Ad School saem aptos a aplicar suas ideias em qualquer lugar que sonhem trabalhar, sejam agências, empresas, startups, consultorias, na indústria criativa como um todo, ou empreendendo. Saiba muito mais em: www.miamiadschool.com.br.

Atendimento à imprensa Miami Ad School São Paulo e Rio
ACTA Comunicação Integrada – www.actacomunicacao.combr
Cristiane Sampaio - (11) 9 9834-0264 - contato@actacomunicacao.com.br

Data de inclusão: 21/04/2019