18/04/2019 - 11:01 - Hayla Leite
Entidades pleiteiam Centro de Fomento da Inteligência Artificial e Cibersegurança no Rio de Janeiro - HAYLA LEITE

Foi entregue ao Ministério da Ciência e Tecnologia um documento assinado pela Assespro-RJ, Riosoft, TI Rio e Rede CD&IA reivindicando a criação de um Centro de Fomento da Inteligência Artificial e Cibersegurança no Estado do Rio de Janeiro.

Recentemente, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, se comprometeu com a criação de uma estratégia de AI para conectar centros de tecnologias aplicadas no País, com um hub, que, segundo ele, provavelmente será estabelecido no Estado de São Paulo.

A entidades acreditam que tal projeto pode ser distribuído em diferentes regiões do país, incluindo o RJ, que pode contribuir com seu acervo de instituições acadêmicas, empresas e associações para o sucesso de tal iniciativa.

“A proposta foi muito bem recebida. Os temas do momento são Inteligência Artificial e Cibersegurança e o Rio de Janeiro oferece todas as condições de hospedar essa iniciativa”, diz Roberto Motta, assessor especial do Governador do Estado do Rio de Janeiro.

“Aqui no Rio de Janeiro temos um grupo atuante há dois anos e temos instituições bacanas para contribuir como a Fiocruz, CEFET, UFRJ, PUC, LNCC, bancos, empresas de software, UFF, UNIRIO”, complementa Maria Luiza Reis, presidente da Assespro-RJ.

Data de inclusão: 18/04/2019
Fone: ()