11/04/2019 - 22:06 - Actual Comunicação
LaCie apresenta soluções robustas de armazenamento para profissionais criativos
LaCie apresenta soluções robustas de armazenamento para profissionais criativos - ACTUAL COMUNICAÇÃO

A LaCie, marca premium da Seagate Technology, apresenta durante o NAB Show 2019, que ocorre entre os dias 6 e 11 de abril em Las Vegas, duas novas soluções de armazenamento focada em profissionais criativos e consumidores profissionais (prosumers): o LaCie® Rugged® RAID Shuttle e o LaCie 2big RAID. Os discos rígidos foram desenvolvidos para preservar de maneira eficiente imagens de alto valor e alta resolução digital por meio do fluxo de trabalho de captura, edição, distribuição e arquivamento.

Os produtos chegam para atender a uma demanda da transformação digital na indústria de mídia e entretenimento (M&E), que tem gerado um rápido crescimento do volume de dados. De acordo com um recente estudo da IDC encomendado pela Seagate, o datasphere - volume de dados criado, capturado e replicado ao redor do mundo - dessa indústria de M&E deve ter uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 25% entre 2018 e 2020. Atenta a essas transformações, a LaCie oferece essas duas soluções com o objetivo de compartilhar, gerenciar e manter dados mais seguros com maior facilidade.
A companhia é especializada há 30 anos em ajudar profissionais de produção e entusiastas do hard-core a gerir os seus dados.

De acordo com o vice-presidente de soluções para o consumidor e marketing global da Seagate, Jeff Fochtman, a indústria de M&E continua alcançando um crescimento extraordinário em criação de conteúdo de alto valor. "A Seagate e a LaCie são sinônimo de soluções de armazenamento de qualidade, que é o que os fluxos de trabalho complexos de hoje necessitam. Nós também estamos atendendo as crescentes demandas de manter dados seguros durante todo o processo criativo".

Deslocamento Seguro

Projetado pelo designer de produtos Neil Poulton, o LaCie Rugged RAID Shuttle é a próxima versão da popular linha Rugged da marca e chega para atender a demanda crescente por um produto confiável e de alta performance oferecendo a portabilidade, ou seja, a possibilidade de você deslocar seu HD com seus projetos de maneira segura. Por 14 anos, os drives Rugged têm servido a profissionais criativos ao redor do mundo com soluções de armazenamento que oferecem resistência a quedas, choques, água e poeira.

Com 8Tb de capacidade de armazenamento, o Rugged RAID Shuttle foi projetado com sua famosa capa de borracha laranja e possui um design inteligente e compacto, podendo ser carregado em mochilas ou despachado em envelopes. O produto oferece mais de 250 Mb em RAID 0 para desempenho e RAID 1 para redundância de dados que pode ser configurado de maneira fácil por meio do toolkit da LaCie. O drive também possui o Seagate Secure™ Hardware Encryption com senha, ajudando a manter dados sensíveis protegidos de acessos não-autorizados ou de roubo de propriedade intelectual.

Rugged RAID Shuttle

O Rugged RAID Shuttle oferece ainda o USB 3.1 de primeira geração (5Gb/s) com conector USB-C compatível com a próxima geração Thunderbolt 3 e com USB 3.0. O drive possui garantia de 3 anos e acesso ao serviço de recuperação de dados da Seagate (Seagate Rescue). Além disso, inclui um mês de assinatura ao plano Adobe Creative Cloud All-Apps

LaCie 2big RAID

Para profissionais da criação que lidam constantemente com projetos com grande volume de dados e precisam de velocidade intensa para transferência de dados, o LaCie 2big RAID oferece mais de 16Tb de capacidade de armazenamento para desktop, incluindo a classe de drives empresariais IronWolf® Pro da Seagate. Com esse HD, os usuários podem transferir imagens de maneira rápida e eficiente com velocidades acima de 440Mb por segundo, além de contar com a conexão USB-C, que possui compatibilidade universal, incluindo Thunderbolt 3, USB 3.1 de segunda geração de 10Gb por segundo e o USB 3.0.
O LaCie 2big RAID possui um design em alumínio cinzento, também concebido por Neil Poulton para evitar ruído e vibração. Ele é pré-formatado em exFAT e vem acompanhado do ToolKit da LaCie para facilitar a configuração. O HD vem ainda com uma garantia de 5 anos e com os serviços de recuperação de dados, além do plano de um mês dos aplicativos da Adobe.

Sobre a Lacie

LaCie, é a marca premium da Seagate Technology, projeta produtos de armazenamento externo de classe mundial para usuários de Apple e PC. LaCie diferencia-se com um design elegante e um desempenho técnico inigualável. Saiba mais em LaCie.com.
Data de inclusão: 11/04/2019
Contato: Karina Santos