Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

25/03/2019 - 10:39 -
Síndrome dos Ovários Policísticos acomete 12% das mulheres em idade reprodutiva
Síndrome dos Ovários Policísticos acomete 12% das mulheres em idade reprodutiva -



Distúrbio hormonal comum em idade reprodutiva, a síndrome dos ovários policísticos se caracteriza pela ausência de ovulação (não liberação do óvulo na época correta, desde a primeira menstruação), podendo o aumento do tamanho dos ovários pr ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br


Distúrbio hormonal comum em idade reprodutiva, a síndrome dos ovários policísticos se caracteriza pela ausência de ovulação (não liberação do óvulo na época correta, desde a primeira menstruação), podendo o aumento do tamanho dos ovários provocar múltiplos cistos.

Segundo o ginecologista Alexandre Zabeu Rossi, o diagnóstico e o tratamento precoces desse quadro podem reduzir o risco de complicações de longo prazo, como diabetes do tipo 2 e doenças cardíacas.

Os sintomas, por sua vez, vão desde a irregularidade na menstruação, com o alongamento do ciclo menstrual, aumento de hormônios masculinos (hiperandrogenismo), até a infertilidade causada pelo distúrbio.

Em alguns casos, o problema tem histórico familiar. Pode ser agravado pelo ganho de peso combinado ao aumento de resistência à insulina. O câncer de endométrio também registra maior incidência, diante dos distúrbios menstruais.

“O tratamento consiste na melhora do padrão menstrual, podendo ser usados anticoncepcionais, se não houver desejo reprodutivo, ou então indutores de ovulação, do contrário”, explica o doutor Rossi.

Em geral, a confirmação do diagnóstico é feita via exames laboratoriais, como dosagem de LH e FSH - hormônios produzidos na hipófise, que estimulam os ovários-, além do ultrassom, que pode revelar a presença de microcistos.

É igualmente comum que algumas pacientes apresentem aumento de hormônios masculinos, relacionados a esta síndrome, com elevada dosagem, por exemplo, de testosterona.
Para as mulheres com síndrome dos ovários policísticos que querem engravidar, Zabeu Rossi lembra a possibilidade de se induzir a ovulação com medicamentos específicos e, dessa forma, permitir uma gestação normal.

Já àquelas que têm distúrbio menstrual e só querem regular o fluxo, são ministrados medicamentos como a progesterona, que é um hormônio produzido na segunda fase do ciclo menstrual, além do anticoncepcional, que pode ter impacto positivo nesse tratamento.



PERFIL
Alexandre Zabeu Rossi – Especialista em Ginecologia e Obstetrícia; Mestre em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM), Doutor em Ginecologia pela UNIFESP-EPM e Diretor da Clínica Rossi.

Data de inclusão: 25/03/2019
Fone: (55) 5555555555
Contato: Preencher1
Empresa:
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Comportamento][Feminino-Masculino][Saúde ]
Este Release foi visto 161 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.