21/03/2019 - 10:12 - * Página 1 Comunicação
​Chegada do outono é marcada por desfiles de moda com as tendências da estação
​Chegada do outono é marcada por desfiles de moda com as tendências da estação - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

​Shopping promove edição de Outono-Inverno do Catuaí Trends com a presença da modelo Fernanda Motta; o evento é gratuito e aberto ao público

...

​Na última quarta-feira (20), começou oficialmente o outono e os preparativos dos desfiles de looks que vão aquecer e embelezar a estação estão a todo o vapor. O Catuaí Trends, evento de moda gratuito e aberto ao público, promovido pelo Catuaí Shopping Maringá, acontece na próxima sexta-feira, 29, na Praça de Eventos do Shopping.

A abertura do desfile ficará por conta da modelo internacional Fernanda Motta, que irá compartilhar com o público truques de styling e as principais tendências para o outono e inverno 2019. A curadoria das peças que serão apresentadas é feita pela Dress Me Consultoria de Moda, e a produção executiva por Mah Morando.

Serão apresentadas em desfiles exclusivos as coleções das marcas Alto Giro, Lara Baby, Carmen Steffens e Maria Filó. Cerca de 40 lojas de vestuário, calçados e acessórios masculinos, femininos e infantis farão parte dos desfiles de Multimarcas, cuja proposta é a de apresentar looks hi-lo – misturando peças de diferentes estilos e faixas de preço.

“A ideia é mostrar um leque de novidades para que o público se identifique, se informe e se sinta inspirado a aplicar esses conceitos para o visual do dia a dia”, explica Bianca Gonçalves, coordenadora de Marketing do Catuaí Maringá.

Entre os destaques em cores, modelagens, padronagens e materiais que serão desfilados na passarela do Catuaí Trends, Michelle Valêncio, consultora de estilo da Dress Me, aponta os dez principais:

Texturas

Os materiais em destaque neste outono-inverno apresentam texturas e efeitos marcantes, como a pele fake – presente em casacos, coletes e nos detalhes das peças. Os acabamentos com aspecto plastificado, como verniz e vinil – que aparece principalmente nos calçados, acessórios e casacos – também são apostas para o outono-inverno.

Padronagens

Animal print, xadrez e militar dividem o protagonismo quando o assunto são estampas nesta temporada, podendo, inclusive, serem usadas simultaneamente em um mesmo look. Entre as opções de animal print, destacam-se as estampas de onça, cobra e zebra; já as padronagens xadrez e militar aparecem em proporções e tons irreverentes, como azul e rosa, por exemplo.

Cores

Tradicionalmente presentes nas estações mais frias, as cores mais sóbrias como preto, marrom, camelo e verde militar seguem predominantes. O destaque deste ano vai para os tons avermelhados, que vão do marsala ao bordô. Para iluminar a paleta invernal, o tom de amarelo mais puxado para o mostarda também estará presente em muitas peças.

Western

Essenciais no inverno, as botas e coturnos são peças que flertam com o universo western, mas nesta temporada a referência ao estilo está mais evidente do que nunca. As west boots, modelo com cano médio, bico fino e salto baixo, são as eleitas pelas fashionistas. Entre os estilos western e boho, a franja é outro elemento que aparecerá nos desfiles, seja em bolsas, casacos, calças e até em pochetes.

Catuaí Outono-Inverno

Quando: 29 de março às 19h30