15/03/2019 - 12:23 - Hayla Leite
Nova diretoria da Assespro-RJ toma posse em cerimônia realizada no Museu do Amanhã - HAYLA LEITE

Em 42 anos de existência a associação tem primeira presidente mulher ...

Na tarde de 11 de março tomou posse a nova presidente da Assespro- RJ (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Maria Luiza Reis, para o próximo biênio (2019/2020), que foi empossada pelo ex-presidente Álvaro Cysneiros, em cerimônia realizada no Museu do Amanhã. Maria Luiza é a primeira mulher eleita presidente da Assespro- RJ em 42 anos de existência da associação. As eleições da nova diretoria para o próximo biênio aconteceram no fim de 2018, na sede da associação, no centro do Rio.

A nova presidente é Doutora em Engenharia Nuclear e CEO da Lab245 Software. Ela defende que a entidade se firme como representante das empresas de TIC do Estado do Rio de Janeiro, sejam elas empresas maduras ou startups, criando no estado um ambiente de excelência em tecnologia e em inovação, no esforço do incremento da representatividade no PIB. Para a próxima gestão, a presidente planeja aumentar a visibilidade das empresas de TIC fluminenses trazendo grandes eventos para o Rio de Janeiro, patrocinando road shows em outros estados e incentivando a internacionalização dos nossos produtos e serviços.

Maria Luiza ressalta o que essa vitória representa em tempos atuais. “Eu espero que a minha trajetória tão eclética, como engenheira mecânica, doutora em engenharia nuclear e empreendedora em software sirva para que as mulheres, com sonhos de seguir um caminho próprio, tenham coragem e persistência para realizar independentemente do que se espera delas. Uma mulher à frente da Assespro pode representar uma renovação importante no relacionamento com associados, com o governo e principalmente com o mercado e a sociedade em geral. Sempre fui muito respeitada e sempre recebi o apoio nas gestões anteriores quando atuei como diretora”, comemora.

Na cerimônia também foram empossados o vice-presidente executivo, Alvaro Cysneiros, da empresa 7 Consulting; o vice-presidente técnico, Marcio lacs, da AMT; o diretor financeiro, Ilan Goldman, da Pix; o diretor secretário, Bruno Mondin, da Stefanini e os demais membros da diretoria.

Durante a cerimônia de posse da nova presidência e diretoria a Assepro-RJ premiou personalidades que fizeram a diferença como Benito Paret, Presidente do TI Rio; Ítalo Nogueira, Presidente da Assespro Nacional; Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da FIRJAN (representado por Felipe Meier, presidente do SINDITEC); Sergio Paulo Gallindo, Presidente da Brasscom; Francisco Camargo, Presidente da Abes; Carla Esmeralda, Curadora do RIO2C; Marcelo Szpilman, Presidente do AquaRio; Amure Pinho, Presidente da ABStartup; Cézar Augusto Barbiero, Secretário Municipal de Fazenda; Paulo Messina, Secretário Municipal Chefe da Casa Civil (representado por Alexandre Cardema, presidente do COR).

O evento que reuniu muita gente importante e houve um debate sobre inovação, empresas e tecnologia do futuro. Dentre os presentes estavam os presidentes da ABES, Brasscom da Federação Assespro, da TIRio, o presidente do AquaRio, a curadora do Rio2C, o vereador Leandro Lyra, o secretário municipal de fazenda, o presidente do Centro de Operações Rio, diversos subsecretários e empresários.

A nova chapa consiste em 24 nomes, dispostos entre diretoria executiva, diretorias adjuntas e conselho fiscal. Conheça os integrantes da nova gestão:

Diretoria Executiva

João Carlos D. Ribeiro – Inovax
Silvana Belini – Spectranet

Sobre a Assespro
A Assespro é a maior e mais antiga Associação de Empresas de Tecnologia da Informação do Brasil. Em 19 de novembro de 1987, foi reconhecida como sendo uma entidade de utilidade pública, e neste mesmo ano coordenou a fundação do Seprorj – Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro. Em 1992, articulou a criação da RioSoft – Núcleo Softex da Cidade do Rio de Janeiro, na condição de sócio-fundador, em conjunto com o Sebrae-RJ e a prefeitura do Rio de Janeiro. Ao longo de seus 42 anos, a Assespro vem defendendo legitimamente assuntos de interesse das empresas privadas nacionais de informática, razão pela qual sua representação é reconhecida em todos os escalões do poder público e, especialmente, junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia, tendo assento cativo no Cati – Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Lei 8248/91-art. 21), e no Comitê Gestor da Internet (CGI.BR).
Data de inclusão: 15/03/2019
Fone: ()