Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/03/2019 - 12:15 - Eastside23
No mês do Consumidor, fique atento à ação de golpistas
No mês do Consumidor, fique atento à ação de golpistas - EASTSIDE23

Dia 15 de março é o Dia do Consumidor e, em datas como estas, criminosos aproveitam o ambiente de promoções para tentar furtar dados das pessoas pela internet
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br


O Dia Internacional do Consumidor, que é comemorado no dia 15 de março, sempre é visto pelo comércio como uma oportunidade para fazer promoções, ampliar os relacionamentos com clientes e aumentar o prestígio de sua marca e seus produtos. Muitas dessas campanhas, inclusive, acontecem pela internet, por e-mail e são sempre muito atraentes do ponto de vista de vantagens. Segundo Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian, são nesses momentos que golpistas aproveitam para atuar de forma fraudulenta e roubar dados das pessoas.

“Junto com ‘condições especiais’ os criminosos tentam ações para prejudicar as pessoas. Nesse sentido, é preciso ter muito cuidado como promoções e oportunidades de bons negócios para não ter, no momento seguinte, uma enorme dor de cabeça”, acrescentou Balassiano. Ele lembra que em muitos casos essas promoções são ampliadas com campanhas como Semana do Consumidor ou Mês do Consumidor. “Portanto, é importante ficar atento o mês inteiro”.

As tentativas de fraudes de identidade acontecem tanto no ambiente online quanto off-line. Representam, por exemplo, o ato de alguém tentar usar dados pessoas de terceiros para firmar negócios sob falsidade ideológica ou para obter crédito sem a intenção de pagar. Estes dados podem ser roubados por meio da internet e meios eletrônicos ou furtados diretamente da pessoa, que muitas vezes também perde os documentos e não se dá conta.
É preciso também ficar atento aos sistemas de segurança dos sites de e-commerce. Mapeamento da internet, feito pela BigData Corp a pedido da Serasa Experian, em junho de 2018, apontou que 40,10% dos sites do País não estão seguros, o que representa um total de 7,2 milhões de endereços. Estes sites não possuem o certificado de segurança (SSL – Secure Socket Layer), que promove uma conexão segura utilizando a criptografia entre o servidor e os dados trafegados, o que evita o roubo de dados durante a transação.
Por tudo isso, segundo Balassiano, é bom ficar atento a alguns cuidados:
• Desconfie de superofertas que chegam a você. Acesse o site em questão e veja se ele tem a proteção de um Certificado Digital SSL.
• Uma boa dica é verificar se no browser há um cadeado fechado. Esse “cadeado de segurança” fica em algum lugar da janela do navegador. Clique sobre ele e confirme se o Certificado Digital emitido está válido e em nome da loja.
• Essa mesma conferência pode ser feita no Selo de Segurança do site, que fica normalmente no pé da página.
• Outra dica é, ao acessar o site da loja, conferir se o HTTP tem a letra S, ou seja, HTTPS. Se tiver, você está num ambiente seguro e pode expor seus dados.
• Confira tudo isso, evite o impulso de olhar apenas o preço, a oportunidade de uma compra muito vantajosa.
• Além disso, há outros aspectos previstos pela Lei do Consumidor. Por exemplo o fato de que compras feitas pela internet também permitirem que o consumidor exerça o seu direito de arrependimento em até sete dias – contados da data da compra ou do recebimento do produto.
• Tomadas todas essas precauções, aproveite bem a data e as compras seguras.

Serasa Certificado Digital
A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes. A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico. Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio. A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.
Mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br/

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.
Assessoria de Imprensa
Eastside23 Comunicação Corporativa
www.eastside.com.br
Eleno Mendonça – 11 996287294





Data de inclusão: 15/03/2019
Fone: (11) 1996287294
Contato: Eleno Mendonça
Empresa: Eastside23
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Empresas][Jurídico-Legislação][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 141 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.