15/03/2019 - 11:30 - #Reverso Comunicação Integrada
Pelotas Parque Tecnológico recebe Missão Nacional da Anprotec na próxima semana
Pelotas Parque Tecnológico recebe Missão Nacional da Anprotec na próxima semana - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Pelotas Parque Tecnológico recebe na próxima terça-feira (19/03) a visita da Missão Nacional, organizada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com apoio do Sebrae e FIERGS. A atividade conta com organização estadual do Reginp, Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, e ocorre a partir das 11h30, quando a comitiva chega ao Parque.

Os participantes da Missão Nacional serão recebidos pela Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas; pela Diretora do Parque, Rosani Boeira Ribeiro e pelo Vice-presidente do Reginp e Diretor da Oceantec, Artur Gibbon. Também estão presentes os membros do Conselho de Administração do Pelotas Parque Tecnológico (Consad) e a Corte da Fenadoce 2019.

A proposta da Anprotec com a Missão, que ocorre uma vez por ano, é promover uma troca de experiências e conhecimentos a partir da interação com ambientes de inovação. Além do Pelotas Parque Tecnológico, os participantes visitarão outros centros no Estado, como o Tecnopuc, Hub One, Tecnosinos, Tecnounisc, Tecnovates, UPF Parque e TecnoUCS, além de realizar encontros com startups. Na Princesa do Sul também haverá visita à Lifemed.

A Missão Nacional é composta por participantes que se inscreveram pelo site da Anprotec até o dia 08 de março. A escolha do Rio Grande do Sul para receber a comitiva deve-se ao fato do estado ser um dos principais ecossistemas de inovação do Brasil, o que proporciona à delegação um contato de alto nível com modelos de governança e programas de apoio que possam ser aplicados em outras regiões do país. Ao todo, existem 14 parques tecnológicos em solo gaúcho.

“O Rio Grande do Sul será palco da primeira edição da Missão Nacional da Anprotec e ter o Pelotas Parque Tecnológico como um dos ambientes a ser visitado sinaliza que estamos realizando um trabalho diferenciado, além de ser uma excelente oportunidade para fortalecer parcerias com outros atores do ecossistema de inovação do Brasil”, destaca Rosani.

As atividades da Missão Nacional iniciam-se na segunda-feira, dia 18, no Tecnopuc, em Porto Alegre. Após visita à Pelotas, a comitiva se dirige a Santa Cruz no dia 20, no mesmo dia o grupo vai a Lajeado. No dia 21 a visita ocorre em Passo Fundo e encerra-se no dia 22, em Caxias do Sul.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958